11/11/2008

"Madre oh meu Deus"



Epá como eu não consigo descrever a merda que o Pedro Ayres fez com o melhor grupo português de sempre, faço minhas as palavras deste jovem que não conheço, mas que concordo inteiramente!

Davide Pinheiro

"Não há nostalgia que resista. Todas as comparações entre estes Madredeus e aqueles que foram embaixadores da cultura portuguesa são pura coincidência.
Há pouco menos de um ano, seria quase inimaginável a existência dos Madredeus sem Teresa Salgueiro. Após a saída da diva, a existência do grupo foi posta em causa e, em boa verdade, a ventura mais valia ter terminado por ali. Ao menos, sempre ficavam as memórias (e que memórias!), mesmo com alguns acidentes para o fim.
Mesmo longe de brilhantes, não são as vozes de Mariana Abrunheiro e Rita Damásio que estragam o ramalhete. Esta «Metafonia» nada tem a ver com o «Espírito da Paz» que sempre caracterizou os Madredeus. Por exemplo, havia mesmo necessidade de recorrer à guitarra eléctrica?
Se a ideia de Banda Cósmica seria relembrar o universo do rock progressivo e sinfónico, então que se alterasse o nome. Alguém imagina um esparguete à bolonhesa com sabor a torta de Azeitão? Pois, é quase o mesmo. Era quase tão improvável imaginar os Madredeus sem Teresa Salgueiro como a descer a um nível tão baixo de criatividade.
Encontrar um momento verdadeiramente interessante neste «Metafonia» (composto por dois discos, um de originais e outro de leituras do passado) é mais ou menos como procurar uma economia forte nos dias que correm. De facto, pior que cair no esquecimento é cair no ridículo."

Se o Pedro Ayres acredita tanto neste projecto e já que arranjou duas bardajonas para cantar, tivesse a coragem para mudar o nome do grupo e não encostar-se ao sucesso que os verdadeiros Madredeus com a voz da grande diva Teresa Salgueiro conseguiram!

2 comentários:

Cati disse...

Tu tem calma Fonseca... ... A Teresa saiu do grupo mas não te esqueceu...

Anónimo disse...

a indignação ao mais alto nível. e agora, quem para preencher a tampa da caixa de costura????