13/09/2006

Crónica Semanal do Alpes

Crónica Semanal [ 2006/09/13 09:36 ] Gabriel Apels
Segunda jornada do campeonato, e primeira jornada da liga dos campeões.

Sporting: Na primeira jornada do campeonato, apesar de ter marcado um golo precedido de falta, uma vitoria justa sem espinhas, e com um grande golo do Nani. Na liga dos campeões uma grande vitoria sobre o Inter, com o estádio cheio, 30 mil pessoas (isto é que é grandeza?), e com o nome de treinador na ficha da UEFA Carlos…qualquer coisa…já que o treinador não pode ter lá o nome…curioso.
Mas vide a juventude do Sporting, tudo moralizado, tudo com fiambre, todos eles expeditos e sem medos do papão italiano. Só tenho que tirar o chapéu ao Sporting em geral e ao P.Bento em particular, este sim, tem perfil de disciplinador e de psicólogo e de gestor de recursos humanos, mesmo apesar daquele penteado!
Eu fiquei encantado ao ver os putos do Sporting a jogar, temos que admitir Fonseca, pois nós não somos cegos como o adepto normal lagarto que não sabe ver, pois não Said?

Benfica: tinha dito em Julho…que se preparassem para uma época muito dolorosa... para juntar a uma inexplicável escolha de um treinador que nem na Grécia ganhou um titulo, surgem agora todas as noticias de envolvimento no caso apito dourado, e que não ajudam nada...há coisas aqui que não estou a entender bem.
Pior, não satisfeitos o nome do Benfica já esta envolvido no Cálcio Caos em Itália, onde a Policia de investigação Italiana pediu intervenção da Policia Judiciária portuguesa para averiguar o empréstimo do Micolli...já não bastava a vergonha nacional, temos agora vergonha internacional... é mau...e eu que já estava a ficar esquecido destes escândalos desde o Vale e Azevedo...e agora isto?
Opções técnicas...Ora bem: Jogar a Copenhaga, contra uns adversários dinamarqueses, que são...pequeninos, não é Jorge? Então como são pequeninos entra o Nuno Assis que é o só o jogador mais alto do plantel...só. Nuno Assis que também já esta nas bocas internacional, no concelho de anti-dopagem europeu...mais uma vez o nome do Benfica na berlinda internacional pelos melhores motivos, num caso que continua muito mal explicado também... Não contente com a introdução do Nuno Assis, mete o Alcides á direita, para dar mais velocidade e profundidade ao ataque, já que o Nelson comparativamente ao Alcides é muito lento...
Não contente ainda, Fernando Santos permite que Petit e Nuno Gomes, dois internacionais A andem dentro de campo a chamar nomes ao arbitro, e a comportarem-se que nem miúdos, e depois o plantel do Sporting é que não tem experiência....Ou seja, quando uma situação destas acontece, revela que o treinador, ou o líder não tem mão, nem impõe qualquer tipo de respeito perante os jogadores, que se sentem á vontade para fazer o que querem. F.Santos não tem perfil disciplinador...
Para ajudar, esta negra foto novela, LFV ameaça demitir-se pela 19832ª vez. alegando não ter condições morais para continuar na presidência do SLB. Acho que quando ele atingir a 20000ª ameaça, o Said vai criar o movimento "Deixem presidir o Vieira"

Porto: epá estou sem tempo…

Até para a semana

1 comentário:

Anónimo disse...

Confesso que não estava à espera de uma vitória sobre o poderoso Inter de Milão. Por várias razões. O Sporting é uma equipa jovem e sem grande experiência internacional ao mais alto nível e apresentava-se desfalcado de jogadores nucleares na zona central do campo. A repetição do 0-0 do jogo da pré-temporada já seria, por isso, "um bom resultado". Mas os 90 minutos de um jogo intenso e disputado a grande ritmo revelaram um Sporting quase perfeito, a jogar um futebol total, atacando e defendendo em bloco, um Sporting combativo, competitivo e harmonioso, capaz de justificar a vitória por 1-0, conquistada através de um golo estupendo de Marco Caneira.
A partir de hoje, há leõezinhos à solta na Europa do futebol. A partir de hoje, os holofotes do futebol internacional voltam-se para Lisboa e Alcochete. Importa não perder o pé e continuar a trabalhar com afinco e humildade. Importa interpretar correctamente o discurso sereno e realista do treinador Paulo Bento, interiorizando as ideias centrais. Afinal, o Sporting tem seis pontos da Superliga e três pontos na Liga dos Campeões, mas ainda não ganhou nada. Um discurso talvez pouco adequado a uma noite de glória como esta, tal a valia e o poder do adversário italiano que hoje caiu em Alvalade. Mas um discurso cem por cento certo para que a equipa leonina continue com os pés assentes no chão, semeando qualidade e profissionalismo por essa Europa fora e demonstrando que o futebol português que acontece dentro das quatro linhas não tem nada a ver com quem o dirige e o regula fora delas.