01/10/2008

Cuidado, eles podem invadir a terra!!

Como todos os anos acontece, mais uma vez, desloquei-me à lixeira.

Eu sei que tenho este gosto bizarro, mas uma vez por ano, gosto de visitar aquele jardim zoológico, já que me falta sempre tempo para ligar a TV e ver o National Geographic – Vida Selvagem.

Dentro desse antro existe uma espécie chamada os bimbos da terra. Dentro dessa espécie existem duas claques: os “NN Gays” e os “Diabos São Rabos”.

Na toca dos bimbos da terra, é engraçado observar as crias, miúdos com 12anos, com o seu bigodito farfalhudo e já frequentam a 2º classe. O Macho desloca-se de garrafão de tinto carrascão, camisa de alças de rede, palito no canto da boca e dizem que ter dentes na boca é para meninos. Se bem que existem uns seres dentro desta espécie, que deixam pelo menos um dente à frente, dizem que é para sacar a rolha do garrafão (quando lhes digo que já existem abre garrafas, fogem como um diabo foge da cruz). As fêmeas têm uma boa voz, conseguem falar do piso 0 com uma amiga que está do outro lado no piso 3. Quando chega a altura do acasalamento, a fêmea emite um odor a courate que o macho dominante não resiste.

O jogo foi decorrendo e tenho que ser isento, roubaram o hen-hica em 4 penaltis, dois livres indirectos , cinco lançamentos de linha lateral, dois cantos que escandalosamente foram convertidos em pontapés de baliza e três bolas ao ar, mesmo assim perdemos o jogo, é verdade, acreditem…

Mas também percebo o Paulo Bento, o país passa por dificuldades, as famílias estão em crise…acho que passados 4 anos estava na hora de dar uma alegria a estes seres.

Acho engraçado, no tempo dos nossos pais, perdermos na luz era um resultado normal. Hoje em dia parece que tudo mudou. Com a festa que fizeram, cheguei a pensar que este ano o campeonato só tinha 4 jornadas… mas não podia ser… porque mesmo eles ganhando ainda continuavam atrás de nós!!!! Mesmo assim vi muitos deles a invadirem o Marquês, a comemorarem o título da segunda circular… mas mais uma vez… ainda faltava a 2º volta, por isso chego à conclusão que o meu clube é muito grande!

Resumindo, quem ganha com isto, são as minhas colegas benfiquistas que pelo menos chegam ao trabalho sem os olhos negros e assim, escusam de dizer que caíram nas escadas!

Quero só deixar três apontamentos:

1º Na minha opinião o LFV devia retirar a queixa que interpôs em tribunal. Só porque uma pessoa o convidou para a matança do porco no Alentejo, achar que estava a chamá-lo canibal indirectamente, achei exagero, embirra com toda a gente.

2º E de uma vez por todas, alguém pode avisar o Pantera Cor-de-Rosa que tremoço não é marisco e que VAT 69 não é whisky velho americano. Sempre a enganarem os manos!!!

3º A Kika das Flores já disse que no final do ano vai se embora. Apesar do Reyes dos estrilho dar lhe uma grande ajuda, desde que o Quaresma voz de fada foi para Itália, as vendas lá na banca da feira decaíram imenso.

18 comentários:

Anónimo disse...

Nao há uma ponta de humor, nao há nada de verdadeiramente novo, nao há sequer creatividade escrita...por favor Viddy mantem as tuas brilhantes crónicas...

Cati disse...

Realmente... não há uma ponta de humor (há muitas) ... e nada de novo, isto concordo!!! já toda a gente sabe que os benfiquistas são uns "brejeiros"...mas de qualquer maneira é sempre bom rir...AHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
E "creatividade de escrita" tb ñ há...concordo!! há é sim criatividade de escrita...

Dezperado disse...

Epá apesar de anónimo, vê-se logo que é lamp, quem escreve "creatividade"??? Isto vem do que?? de creatina???? Ó Viddy volta que este precisa de miminhos teus, coceguinha na barrinha para ele não ficar amuadinho!!!!

lesgon disse...

AH pois é, perdermos na lixeira de benfica hoje em dia é uma raridade. Meu caro anónimo não achas nada de novo porque vocês não passam disso. Olhem à vossa volta, tudo evoluiu menos vocês o vosso bigode e o vosso garrafão sempre às costas amarrado com uma corda para não se perder. Só uma pessoa na total incapacidade provocada pela embriaguez constante poderia tecer esse comentário... Um conselho, vê o canal história, onde joga o glorioso, na RTP1 só vês o benfica e isso deprime qualquer um...

Anónimo disse...

Muito bom!! Para quem matou a língua de camões num texto com meia dúzia de linhas, manifestar-se por um simples erro, que do ponto de vista fonético nem é muito grave.....explica muito do que é ser lagarto.

lesgon disse...

Meu caro anónimo, ser Leão é jogar hoje na champions em vez de jogar na UEFA como o recreativo da luz... Por falar nisso, apara o bigode farfalhudo, bebe mais uma pinga de carrascão e monta-te no burrito para vires à cidade ver se amanha o teu clube recupera da desvantagem em que já está.

Anónimo disse...

Ser leão é:
Estar 18 anos sem ganhar nada.
Dár campeonatos ao Brnfica em pleno estádio da luz. É ter um gajo chamado Veloso e dizer que ele é o maior. É dizer que o Moutinho é melhor que o Xavi, e mesmo assim levar 3-1. É dizer que vão à luz e ganham por 3-0. É levar 3 do CSKA na fnal da UEFA em casa.É dizer que são os maiores sem nunca terem feito nada!

Dezperado disse...

Ora então vejamos: "Dár campeonatos ao Brnfica". Será que querias dizer: "Dar campeonatos ao Benfica"?????. Depois temos: "...do CSKA na fnal da UEFA". Será que era : "... do CSKA na final da UEFA"??? Ou será que os bimbos tem sotaque???.
Faz me um favor, volta para a escola, acaba o meio físico e social que tens em atraso da 3º classe. Ou já estas nervoso com as napolitanas que vais comer amanhã???

viddy disse...

Bom...instalacou-se a polémica :-) descansem todos que fica aqui prometido que continuarei as minhas crónicas, com uma visao de longe, sem nunca recorrer a asneiras, palavras faceis ou agressoes mas sempre com o problema dos teclados alemaes, que nao tem certos e determinados acentos, como o til...
Sei que o Paulo Bento gosta imenso de estatísticas, e por isso não queria deixar de o manter actualizado. No momento em que começo a escrever este texto, o Sporting já não perde um jogo na Luz há cerca de 5 dias e 37 minutos. Uma nota ainda para a boa exibicao da Floribela Veloso a futura ex-maior transferência de sempre do futebol português, que a para do Cabelos Gomes, estiveram em foco na festa dos 10 anos do Lux.
Isto no momento em que o Sporting já não perde um jogo na Luz há 5 dias e 40 minutos.
Viele Grüße
Viddy

Pedro Norte disse...

"É dizer que são os maiores sem nunca terem feito nada!"

Mainada!!!!!

Anónimo disse...

Não digas mais nada Viddy...
Para eles o Veloso vai ser sempre o melhor, "mais completo que o Paulo Sousa". O tonel "merece um lugar na seleção" (sim porque ele é melhor que o pepe, meira e bruno alves). O abel é o melhor lateral e o Grimi...ui ui...defende bem!!
O moutinha tem lugar em qualquer clube do Mundo ( claro, parece que o estou a ver a encostar o deco ou o lampard...ou o xavi ou o iniesta...o o gerrard e o mascherano...). O romagnoli só não é o Maradona porque não cheira!! O izmailov é o melhor jogador russo de todos os tempos! E o Djalo, O postiga e o derlei fazem um dos ataques mais temidos da europa!!
Orientem-se pah!!!

Anónimo disse...

Obrigado Viddy, estás de volta até nos comentários, sempre a escrever em prol da nossa lingua, sem ofender sem dizer asneiras e sempre correcto.
Que nível!

Dezperado disse...

Epá aqui é que se vê a grandeza do Sporting. Num post deste blog em que gozam com o Paulo Bento, existe apenas um comentáriozeco. Num post sobre o hen-hica, já vão em 12 comentários. Isto mostra bem que somos muito superiores e por muito que gozem com o PB, não conseguem atingir, porque estamos num patamar acima. Por outro lado, parecem muito inseguros, porque basta falar no courate e no tintol que ficam logo todos isaltados e picados, se calhar a carapuça serve...
Tenham calma, por este andar conseguem melhor que o ano passado, passam de 4º para 3º.

Anónimo disse...

ÉS portista então dezperado??? ou como lagarto gostas de ser segundo e ainda ficar feliz???

Dezperado disse...

Epá fico mais feliz de ficar em 2º e jogar na Liga dos Campeões do que ficar em 4º, andar a fazer queixinhas e a chorar na UEFA e disputar a taça dos coitadinhos! E vou ficar mais feliz ainda, logo, quando estiver a saborear uma bela napolitana!

Anónimo disse...

O velho lema...se a tua equipa não de dá alegrias tens de viver as dos outros....
por isso é que os lagartos gostam de ser cornos!! gostam de ficar a ver....

Anónimo disse...

ENTÃO E AS NAPOLITANAS DEZPERADO?????????????????????????

Dezperado disse...

"(...) lagartos gostam de ser cornos!! gostam de ficar a ver...."
- mais uma vez está equivocado, gostar de ficar a ver chama-se Voyeurismo, cornos é aquilo que te cresce na cabeça cada vez que chegas a casa do futebol e está um preto de 2 metros montado na tua mulher com o teu pijama cor de rosa do hen-hica vestido.