06/10/2008

Cronica Germanica do futebol Luso

Interrompi o meu fim de semana grande para poder efectuar esta crónica Fonseka:

Competicoes Europeias:

Como diria o Paulo Lento, treinador de grande capacidade intelectual, fundamentalmente o Benfica está a jogar algo a que se chama futebol. Já o Zbording, citando ainda esse letrado do Lento, é bom no tiro de carabina de três posições. Em futebol a coisa complica, excepto contra os Basileias da Europa que jogam à terça ou à quarta, conforme der mais jeito. Quanto ao Porco, enfim, tem dias. Estou desconfiado que o mal é jogarem precisamente à terça. Se jogassem só ao fim-de-semana se calhar o Licho aguentava mais do que 10 minutos a correr.

Super Liga Kaleca

Parece que tenho um dedo que adivinha (o mesmo que uso no trânsito para saudar os outros condutores). Ainda mandei uma mensagem a dar a táctica: pôr a bilha do Rochembronco a tapar a baliza. Nada nas leis da Fifa o impede, mas os lagartões preferiram ignorar a dica sábia…
Só umas notas soltas que tirei após o visionamento desde jogo: quem tem Gremlins e Parvícios só com sorte lá vai. Vejam o primeiro golo do Porco (não há falta, o Gremlin é mesmo burro, teve tempo para tudo…) e do proclamado golão do Grunho Alves (embora tenha ido com força, o Parvício chegava lá se se atirasse).

Depois, o penalty do costume, mas após a 37ª repetição sou tentado a pensar que o Lucílio Artista fez bem, o gajo empurra mesmo o João Coitadinho, sendo que este cairia mesmo só com a brisa norte… Nota também paras as agressões que deveriam dar expulsão do Careca Costa (dupla, deveria ir na primeira) e do Verguei. Assim, estes amigos vão continuar a pisar incólumes os relvados portugueses. Achei também piada à toupeira tripeira que desviou a bola do Verguei e fez este fazer figura de parvo (o costume), mas se pensarmos que já devia estar a tomar uma banhoca nas águas termais do Visconde, não vem mal ao mundo.

As classificações fazem-se no fim. É complicado, mas segundo consegui perceber, é só quando o tempo tende para infinito e aí o primeiro classificado que enfrentaremos hoje estará a lutar pela permanência e o primeiro classificado (que era de facto segundo) que defrontámos há uma semana (num jogo ao Sábado), estará a lutar por mandar fora o treinador do risco ao meio e o Conde Soares Frango. Ah, e o Nápoles será uma equipa de meio da tabela.

Um mau resultado para o Benfica, porque o Porco fez os dois jogos fora e 4 pontos. O Benfica fez os mesmos pontos, tendo jogado os dois em casa…

Tchüss

5 comentários:

Cati disse...

Ó Videira a interromper o FDS por causa desta crónica do sporting... ... obrigado mas não era preciso! E tenho de ser sincera não interrompia nada pelo Benfica, mas depois deste gesto vou resonsiderar...deixa pensar...hummmmm hummmm FDS...hen hica..nããããããã....
;)

viddy disse...

Cati, nao desdenhes uma grande amizade, no texto sou bem claro, interrompi o meu fim de semana grande pelo meu grande amigo Fonseka :-)
Uma amizade é uma amizade, tem de ser cultivada (tem calma Fonseka)

Cati disse...

Ah pronto!! Peço desculpa :) realmente interromper o FDS pelo Fonseka acho que fizeste bem!! não é sempre que se pode contar com um amigo tão leal... viddy: já reparaste que grande parte dos teus amigos são leões???? No fundo ñ podes viver sem os leões sportinguistas :P

Dezperado disse...

Ahahhahah, interrompe agora a segunda feira e escreve sobre o peixinho de matosinhos!! A embandeirar em arco à 4º jornada, na 5º já andam outra vez a comer peixe podre!!Grande Leixõessssssss!

Boytac disse...

E mais uma para o caminho?