22/06/2006

Evolução Profissional - par'três

O mail de despedida

O mail de despedida é, sem dúvida alguma, um momento emblemático na vida profissional de um trabalhador.

Eu tenho um sonho. Tipo mandar um mail para toda a gente da empresa (aprox.1000 funcionários) com algo do género:

"Hoje é o meu último dia nesta empresa. Portanto, agradecia que não me mandassem mais mails de gajas nuas, trabalho, mais gajas nuas, chain messages, spams, gajas nuas, videos de sexo, gajas nuas, anedotas parvas, videos, mais videos, mais videos, e acho que até houve uma vez que me mandaram qualquer coisa acerca de trabalho... mandem para outro qualquer... adeus." - Não vale a pena entupir o servidor por alguém que já não está aqui a trabalhar, né?!

ou então:

"Vou-me embora. A culpa é da vossa Administração. Se não ficaram contentes com esta situação carreguem na tecla 1 do vosso telemóvel. Se, por outro lado, ficaram contentes, carreguem na tecla 2." - nada como dar opções.

No fundo não vou enviar nenhum mail de despedida para os meus colegas pelas seguintes razões:
1º é impossível fazer um copy paste de outros textos quaisquer porque os outros mails que recebi foram logo parar ao local mais simpático que encontrei no momento - Trash.
2ª Acabo sempre por esquecer para quem devo de mandá-lo, se devo de emglobar as pessoas que me mandaram embora ou não, se englobo aquelas que vou ver na semana a seguir; se coloco aquelas que andaram a massacrar-me com a mesma pergunta durante meses a fio e que acabam por saber melhor qual o dia em que me vou embora, etc.
3º Igual ao primeiro mas com a primeira palavra a iniciar com "É" maiúsculo.
4º Não quero entrar na pseudo fanchonice que é dizer que gostei muito destes três anos a trabalhar com eles, porque alguns deles foram bem burros e apetecia-me mesmo mandá-los todos pá 3ª classe aprenderem a fazer contas e a jogar futebol; que a vida está repleta de fases e esta é apenas mais uma, etc. Muito Brega.
5º Não posso utilizar nenhum dos textos acima, sob pena de denegrir ainda mais a minha imagem que ainda consegue apresentar uma réstia de dignidade profissional.
6º Dá mais trabalho que fazer este post...

2 comentários:

Boytac disse...

Faz-lhes uma OPA! É o q esses badochas merecem!

roque disse...

Alguma vez??? Eles fizeram-me o favor de me mandar embora... e pagar-me para isso... EHEHHE