- É de bom agrado que chega até nós a oitava edição do campeonato mundial de Catan na bela e prestigiada cidade de Montemor. Como não poderia deixar de ser, o crescimento de Montemor está intimamente ligado ao campeonato do referido jogo, que de 4 em 4 anos nos tem proporcionado um espectáculo único e atractivo para a economia local.
Após a sua independência, Montemor tornou-se um dos paraísos fiscais mais encantadores do planeta. O festival de cinema que ocorre todos os anos na famosa avenida dos galácticos é um espelho da prosperidade desta anterior aldeia que remonta o tempo em que D. Sebastião andava a cavalo por aí.
Esta oitava edição conta com a participação de inúmeros representantes dos 4 cantos do mundo:
- Do Sri Lanka: Paulo “Andorinha” Morais
- Do Brasil: Gonçalo “Vieri” Noné
- Da Comissão Europeia: Vasco “Tallas” Veloso
- Da Máfia Italiana: Carlucci
- Da Administração do Grupo PT: Mário Rock
- Do Júri do Festival de Cinema de Montemor: Nuno Monteiro (Presidente) e Quentin Tarantino
- Do País anfitrião: Boytac, Esfregona e Esfregoninha,
- Do país vizinho (Loures): Salomé
- Do Japão: Sushi Master
- Generais das Forças Armadas de Montemor: José Carvalho, Susana e Soares
- Jovem prodígio David (Filho dos actuais embaixadores de Montemor em Portugal André e Cláudia Ploum)
- Da ilha da Páscoa: Peter North
- Do Hospital Psiquiatra Yellow Samuel: o próprio Presidente Dr. Samuel
- Do centro de relações públicas de Montemor: Joana D'Art (o altruismo em pessoa),
Haverá também pela primeira vez, o campeonato de veteranos com doença de Parkinson e Alzeihmer (o que lhes convém pelo facto de não se lembrarem do que fizeram no passado): Pedro Santana Lopes, Mogais Sagmento, a família Bush (incluindo o cão), todos os ditadores do que até 2004 estavam no poder (destes contam da ilha da Madeira: Alberto João, do Médio Oriente e 0 filho do ditador que foi “eleito” - graças à intervenção do actual presidente dos E.U.A. Arnold Schwarzenegger - Saddam G.W. Hussein) e muitos mais.
Será a edição com mais participantes que alguma vez existiu em eventos de carácter lúdico e desportivo (não nos podemos esquecer dos Jogo Olímpicos de Moscovo em 1980 e Campeonato do Mundo da Malha em Vila Franca de Xira)
Esta edição, que dura um mês (mais coisa menos coisa), vai contar com outras atracções: fogo de artifício (da mesma empresa que fez o espectáculo no Porto e que teve resultados estrondosos), vendas de rifas, campeonato de ordinarices, campeonato de promessas políticas (orador principal Durão Barroso) e muito mais.
Montemor, cujo PIB per capita atinge os 50,600 $ (Catan coin), prosperou e tornou-se o ponto principal para as cimeiras mundiais e acordos económicos. É, por isso, com enorme apreço que nesta oitava edição do Campeonato Mundial de Catan, o País com a melhor economia do Mundo, Montemor acolhe a maior competição do mundo e arredores.
Apareçam pá!
4 comentários:
2034? Ainda estás pior que eu rapaz!
Este blog é só pessoal afanado!
hmmm hmmm hm hm Acho que ainda não percebeste que eu sou um dos admnistradores do blog. Peter North só há um, o realizador "pórnô" e mais nenhum! LOLLL
Xiiiiii!!! Reparem só como este gajo está a ser fortemente influenciado pelo burguês capitalista (vocês sabem quem é!): "Eu é que sou o administrador... eu é que sei... blá blá blá!!".
Peterboy, se fosse a ti tinha cuidado! :P
FIGHT!!!!!!
Enviar um comentário