20/11/2004

CRM apresentou a sua candidatura ao Catan2006

Inicio hoje aqui a minha participação neste grande blog, com uma notícia de última hora.

E foi esta tarde que a Comissão Organizadora do Clube Recreativo de Montemor apresentou a sua candidatura ao Campeonato Mundial de Catan, a realizar-se em 2006. Como se sabe, este evento – realizado de 4 em 4 anos – reúne as maiores estrelas do Catan a nível mundial, sendo o CRM uma das maiores instituições que fabrica jogadores catânicos de alto nível, daí esta organização ter decidido que 2006, Montemor (pertencente a Odivelas) será a capital mundial do Catan durante 2 meses.
A apresentação da candidatura deu-se no adro do Convento de Odivelas, e reuniu centenas de pessoas anónimas um sem número de estrelas, não só do Catan, mas também figuras públicas e políticas do panorama nacional. A Comissão Organizadora – presidida pela figura proeminente da história odivelense, e uma das lendas do Catan a nível mundial, o Rei D. Dinis – apresentou as principais linhas guiadoras desta candidatura, e distribuiu à imprensa os 9 volumes onde se encontram discriminados tudo aquilo a que se propõem fazer. Nas palavras de Sua Excelência El Rey D. Dinis “esta é uma proposta séria e com raízes sólidas, comparável apenas ao esforço que fiz em criar a cidade de Odivelas, e estamos esperançados que a nossa candidatura seja, de facto, a vencedora”. Questionado sobre as mais-valias que poderá trazer à cidade, El Rey referiu “os milhares de visitantes que Odivelas terá com a realização deste evento permitirão a Odivelas desenvolver o seu potencial turístico e dar a conhecer esta bela cidade ao mundo!”.

Entretanto, o Odcity blog conseguiu um desses dossiers, e expõem, em primeira mão, algumas das propostas que o CRM promete realizar:

- A construção de 10 moderníssimas salas de Catan, com todo o tipo de infrastruturas equipadas com tecnologia de ponta, balneários, salas de treino, e com a lotação por sala de cerca de 60 mil espectadores. De referir que todas essas salas serão feitas no CRM em Montemor.

- Relativamente a infraestruturas de comunicação, Montemor é um local privilegiado, com a CREL a passar-lhe mesmo ao lado. Contudo, o CRM não está satisfeito, e já propôs à Câmara Municipal de Odivelas a construção de uma mega-autoestrada com 10 faixas de rodagem, que permitirá escoar as centenas de milhar de turistas que ali se deslocarão para assistir aos jogos.

- Ao nível de alojamento dos milhares de visitantes que este evento trará a Odivelas, o CRM apresenta também a proposta de construção de uma série de hotéis em Montemor, com vista para Loures e para a ponte da CREL. Para aqueles que quiserem um alojamento ecológico terá também hotéis nos extensos espaços verdes dos Jardins da Radial.

- O grande realizador odivelense, Nuno Monteiro, foi já convidado pelo CRM para ser o realizador de um filme que evoque o grande espírito catânico. Questionado pelo Odcity blog, Monteiro referiu que “à semelhança de que Paul W. S. Anderson fez com o seu filme Alien Vs. Predator, o meu filme será um épico dicotomizado, e que terá como título Catan Vs. Monopólio”. Quanto a actores, Monteirix (nome artístico) disse “que irá ter várias estrelas de Hoolywood, e que Jean Claude Vandamme, Charles Bronson, e Silvester Stallone já foram contactados e aceitaram o convite”, sendo que este último está esperançado de assumir o papel de mau no Monopólio, papel esse, como todos devem saber, atribuído ao terrível dedal desse mesmo jogo.

- Crisitan Noné, também pertencente à Comissão Organizadora (e iniciado na arte do Catan), propôs a criação de uma pista de corrida de cães à volta do recinto, de forma a que as pessoas, durante os intervalos, possam divertir-se e gastar o seu dinheiro neste espetáculo.

No que toca à mascote, foi-nos referido que ela será apresentada daqui a algumas semanas. Perguntámos se já havia ideias, mas nada foi dito, e continua, por enquanto, num segredo total. Apenas nos disseram que ela está a ser desenvolvida nas catacumbas do Convento de Odivelas.

Estas são as principais linhas que se afiguram no primeiro volume da candidatura. Com o tempo, a redacção do Odcity blog vai ler com atenção os restantes volumes e apresentar aqui, em primeira mão, novidades acerca desta entusiasmante candidatura do Clube Recreativo de Montemor! Stay tuned!

1 comentário:

Sushi Master disse...

Caro Boss:
Antes de mais, Deixe-me esclarecer que Loures é apenas uma construção imaginária de muita gente desorientada nas suas vidas, vítimas da exploração capitalista. Loures não existe. O que existe é uma zona de Odivelas que se foi apelidada de Loures! ;)

Quanto à independência, aí tenho que apresentar as minhas desculpas. Estive a ler melhor a candidatura, e afinal foi como o Mundial de futebol de 2002: vai ser uma candidatura conjunta Odivelas-Montemor.
Afinal de contas, os movimentos terroristas "Odivelas a Capital Nacional" e "Power to Montemor city" têm ligações estreitas entre si, e sempre se ajudaram mutuamente ao longo do tempo!

Matta ne minna! ^_^