01/10/2007

Rescaldo Verde do Derby

Antes que venha o inevitável e-mail do Fonseka fanático, devo dizer que no estádio não vi nenhum penalty. Estava a cortar as unhas e depois tive que fazer umas chamadas para comprar acções na bolsa de Tóquio, logo pela fresquinha.

Vendo na TV, sem ouvir os comentários de quem nunca tocou numa bola (mas há alguns que tocaram em duas...), o lance do Cro-Magnoli parece de facto penalty. O homem já ia em queda, talvez pensando que estava no batatal da Arrastadeira, onde o vento bate mais forte e os tubérculos atrapalham, mas o Katsouranis dá-lhe um toque, o que numa flor de estufa, é suficiente para o mandar abaixo.

O lance do mesmo Katsouranis em que o fiscal de linha agita a bandeirola e diz mesmo a um jogador do Sp. Calimeros de Portugal que vai marcar penalty e fazer compras no Incontinente Online, já é de rir. Há grande confusão sobre o que é mão na bola e bola na mão. Esta foi bola na mão, o gajo fez tudo para juntar o braço ao corpo, o que conseguiu. Não conseguiu foi evitar que a bola fosse lá bater. Melhor, só cortando o braço ao grego, o que o franjinhas de certeza não desdenharia, para o guardar de recordação no balneário, sempre a jeito do toque rectal, enquanto estuda mais uma conferência de imprensa sobre a arbitragem que está a prejudicar o Sp. Calimeros de Portugal de tal maneira abusiva que até o Yannick Tótó pisa a bola quando vai isolado para a baliza, de tão abatido que o tipo anda.

Já no último lance, volta a haver penalty. Confesso que até mandei o Freddy pro c...... porque aquilo me pareceu simulação grosseira, mas na TV o lance não engana. É certo que o homem tem umas pernas que parecem palitos, mas é mesmo falta.

Enfim, o Porco, apesar do Besuntado, vai ser campeão para aí à 24ª jornada...

Viddy reporter, a caminho do Médio-Oriente

7 comentários:

roque disse...

Só tenho pena que os fiscais de linha só "mandem" a favor do Benfica, porque não era penalty mas o fiscal de linha assinalou.

E houve penalty quando aquele aborígene que têm lá na defesa dá um encontrão no Djájó. Sim que aquilo não é propriamente uma carga de ombro... mas se o árbitro não marcou qlqr falta ao gajo fora da área não seria dentro... Depois poderiamos comparar os "cortes" do Edcarlos com as inúmeras faltas assinaladas ao Vukcevic.

Realmente na TV é que se vê bem que o mocito Adu atira a bola para um lado mas a perna vai contra a perna do Mourinho, movimento estranho para quem realmente quiser passar pelo adversário. No fundo, temos mais um cava faltas nos lados da luz. Faltou amarelo para o Adu por tentativa de iludir o árbitro. Agora se tivesse sido o liedson... ui ui...

viddy disse...

Diria mais, 1-5 em decisões controversas, porque jogo que não comece com 3 penalties para o S Calimeros de Protugal é motivo de luto no bairro da Quinta do Lambert.

Manifestação à porta do parlamento já!

roque disse...

SIm, estou de acordo, direitos iguais para todas as equipas do campeonato, já que os arbitros não conseguem parar de ajudar o S Ladrões e Bandidos.

viddy disse...

Epá, ó Roque, esperava mais creatividade, só te limtas a responder e a reagir?? Não crias nada, sem por mulheres nuas...nem uma larachazita? Nem um batatal nem um tuberculo...fraquinho...

roque disse...

Ainda não encontrei as fotos duma tal de Mafalda Teixeira... de resto ainda estou em estrado de choque com os eventos do fim de semana.

Dezperado disse...

Pelo menos numa coisa estamos de acordo, no penalty sobre o Romagnoli e sobre o pelé americano.
No lance do katsouranis e independentemente se foi bola na mão ou mão na bola (deves estar esquecido do ano em que foram campeões em que cada bola que tocava na mão era logo penalti, mas adiante), o que achei caricato foi todo o lance. Quer dizer, o arbitro se pára o jogo é porque não tinha certeza do lance, vai falar com o fiscal de linha, este diz-lhe que é penalti e ele não marca, então o fiscal tá lá só para marcar foras de jogo??? É curioso que só acontecem coisas destas nos vossos jogos, ainda andei à procura nos jornais, mas este não pediu desculpa!!!!

viddy disse...

É o que eu digo...não há escrita creativa..nada de novo...ao menos comprem o Jogo