15/08/2008

A Corja que domina Portugal há mais de 30 anos

Sao sempre os mesmo, e nao saem de lá....vao passando para os filhos...que nojo...esta cambada de Espiritos Santos que nunca mais sai de Portugal...

A Américo Amorim é hoje o dono da maior fortuna em Portugal, que cresceu para um total de 3106 milhões de euros, mais 11,6 por cento do que no ano passado. O destronar de Belmiro de Azevedo, anunciado há alguns meses pela revista americana Forbes no seu ranking mundial, é confirmado agora pela lista dos 100 portugueses mais "afortunados" publicada pela Exame.
Já o terceiro português mais rico, José Manuel de Mello, mantém-se no pódio.

Entre os 10 primeiros estão também Joe Berardo (882 milhões de euros, sem contar com as participações da Fundação Berardo), em quarto lugar, e João Pereira Coutinho (815 milhões de euros). A sexta posição é do casal coronel Luís Silva e Maria Perpétua Bordallo da Silva, que já estiveram ligados ao grupo Lusomundo (757 milhões de euros). A portuguesa mais rica é a sétima da lista: Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo Silva (754 milhões), ligada ao grupo Espírito Santo e à Santogal (retalho automóvel), com investimentos também no imobiliário.

A família Mello (Nutrinveste, BCP e Chai SGPS) e Elísio Soares dos Santos (Jerónimo Martins) ocupam, respectivamente, o oitavo e nono lugares.

Sem comentários: