24/05/2006

::Morte:: [0m Ouvert Quick


Quando uma imagem vale mais que , por exemplo , 7 ou 8 palavras... ou mais!

5 comentários:

Boytac disse...

Ou infinitas + 1

B|g EyE F|sH disse...

tmb é d realçar que este post e o anterior , tem um cariz de prevençao dos nossos leitores... e pq nao infinitos + 3?? tu nao mandas em mim!

Bodhi disse...

Aqui se revela a dificuldade de compreensão que o homem tem em relação ao infinito, neste caso o infinitamente grande, sendo que o oposto a este é o infinitamente pequeno também conhecido como 0 (zero). Dois conceitos dificeis de entender e que chegam quase a necessitar de fé para se acreditar neles até porque à partida não são mais que conceitos, simbolos perdidos na resolução de um qualquer exercicio cerebral. Infinito+1 ou infinito+3 continua a ser infinito! Aqui entra a dificuldade de compreensão, como é que depois de somar algo a qualquer coisa ela permanece exactamente igual? Acho que ninguém sabe muito bem, mas é esse o conceito de infinito, nunca acaba e por muito que lhe acrescentem coisas infinitas continua a ser quantitativamente igual. Talvez se altere em qualidade, quem sabe?

Bodhi disse...

Isto realmente dá que pensar, tomemos o universo como infinito, mesmo que lhe adicionemos infinitas coisas ele é o mesmo. Ou seja, não há criação porque dentro do infinito já tudo existe! "Na natureza nada se perde, nada se tudo se transforma"! Grande Lavoisier!!! Mesmo que subtraia um número n ao infinito, ele permanece infinito. E se subtrair infinito ao infinito? Será aqui que tenho o infinitesimamente pequeno?? O infinito é o tudo, mas nem tudo é infinito!! Importa realçar que estou neste caso a falar de matéria, ou seja um pensamento tridimensional, imaginem agora que lhe adicionamos o tempo, ficamos com mais uma dimensão. Continuará o infinito a ser tudo a qualquer instante no tempo?? Ou só é infinito no tempo infinito?? Que massada!!

Boytac disse...

Ganda almoço q o bodhi teve!