03/04/2009

Crises

in Público

3 comentários:

Carlos Reis disse...

QUIOSQUE DE REFRESCO

A partir de domingo, 12 de Abril.
Todos os dias das 07h30 às 24h00.
Praça das Flores, Príncipe Real e Largo Camões.

Três quiosques típicos de Lisboa vão vender produtos alimentares tradicionais lisboetas e portugueses.

Idealizados pela jornalista e empresária Catarina Portas e pelo arquitecto João Regal, os quiosques irão vender produtos próprios, como sanduíches típicas da Lisboa antiga, refrescos tradicionais, groselha, chás gelados ou limonada.

A acompanhar, poderá optar-se por empadas de galinhas, rebuçados de ovo, queijadas do Preto de Sintra ou por sandes caseiras, como as de pasta de grão com bacalhau desfiado, queijo de cabra com pasta de azeitona, queijo flamengo e marmelada tradicional ou pasta de sardinha.

Os quiosques procuram recuperar o conceito dos populares quiosques de refrescos dos séculos XIX e XX.

O projecto de design e criação do logótipo é de Ricardo Mealha.


CR

B|g EyE F|sH disse...

Parece-me bem a marmelada tradicional...

Carlos Reis disse...

UNDERGROUND LISBON

Reflectir sobre a cultura produzida nas ruas da cidade é o desafio do projecto ‘Underground Lisbon’ criado por Alexandre Guerra, da Crise Urbana, e Luís Alcobia da, Vaips.

Instalado no Parque de Estacionamento Subterraneo do Marquês de Pombal, este pólo cultural assenta as suas actividades em eventos propostos por promotoras de eventos, associações e artistas, funcionando como plataforma de gestão de espaços dedicados às várias linguagens artísticas.

O objectivo é tecer uma rede de contactos e de intercâmbio cultural em pleno coração de Lisboa e apresentar propostas de arte urbana em áreas tão distintas como a música electrónica, vídeo, fanzines, teatro, dança, pintura, cinema, multimédia e moda.

A programação inclui igualmente festas e concertos todos os fins-de-semana e promete agitar as noites lisboetas.

www.undergroundlisbon.com

www.myspace.com/undergroundlisbon


CR