30/10/2004

BEFORE THE SUNSET


Sem dúvida de que se trata de um filme romântico. Mas tb, sinceramente, ha mt k n via um filme k me fizesse pensar... Kd a Tânia me falou nele, logo logo n o associei ao 1º filme de há 9 anos. Nove anos. Por um lado fikei bastante depressivo dps de sair da sala de cinema mas, por outro fikei a pensar k, ya, 9 anos, ker dizer k ainda tenho tempo... lol É claro k akeles 9 anos podiam ser 1, 3 ou 5, n interessa, apesar do mini estado depressivo consegui ganhar uma leve esperança.
Desde a primeira paixão k a vida tem vindo a correr, a evoluir, a transformar-se.. e as paixoes repetem-se, mudam-se os papeis, os nomes das personagens e os ambientes mas, tenho pena k no fundo bem fundo a intensidade e o romantismo k se vai depositando em cada uma seja cada vez menor. Não sei bem o k com isto kero dizer, acho k resume-se tudo a mais ou menos isto: existem pessoas, momentos, diálogos, conversas, viagens k nos marcam. Momentos estes em k consciente ou inconscientemente os enchemos de sentimentos para lhes dar sentido. (trocadailho). Mas eles passam, não são para toda a vida... e com a sua passagem, mts dos sentimentos ficam tb perdidos no tempo. Admito k nos dias de hoje akele sentimento k me invade mais vezes durante uma semana é a nostalgia. Também admito k uma vida desocupada como a k levo agora tb dá-me tempo para me nostalgiar nas horas livres. Não posso fazer nada contra esta práctica, no máximo, vou tentar fazer algo diferente para k daki a uns anos não me nostalgiar por algo k só fiz kd era miudo, kd me apaixonava como um puto, e apanhava bebedeiras e viajava volta e meia. vamos lah a ver...
É verdade, o filme, para kem ainda n foi ver.. vale a pena. Como comecei, vou acabar. Ele pôs-me a pensar.

7 comentários:

Rita disse...

Este post merece uma salva de palmas: "cla, clap, clap". Estás lá ; ) E deixa-te de nostalgias que a vida quer-se para a frente. O que já passou... ficou! Beijinhos

Dementia disse...

É sem dúvida um filme espetacular, que não só apela ao sentimento mas também nos faz tomar uma outra perspectiva sobre todo o nosso modo de levar a vida e por vezes de uma forma tão egoista quando toca ao amor.

Zaracotrim disse...

Na minha opinião o que o filme nos ensina é que devemos deixar de ser jovens e estúpidos julgando que as oportunidades de conhecer alguém especial são infinitas. Sinceramente não acho que se trate de um desgaste ou esmorecer de sentimentos, mas de não aproveitar convenientemente as oportunidades que a vida nos oferece.

Zaracotrim disse...

Na minha opinião o que o filme nos ensina é que devemos deixar de ser jovens e estúpidos julgando que as oportunidades de conhecer alguém especial são infinitas. Sinceramente não acho que se trate de um desgaste ou esmorecer de sentimentos, mas de não aproveitar convenientemente as oportunidades que a vida nos oferece.

Pedro Norte disse...

Yah, concordo k devemos deixar de ser jovens estúpidos mas, não por acreditar k existem inúmeras oportunidades em encontrar alguém especial e sim pk essas oportunidades são realmentes escassas. Os sentimentos esmorecem-se quando ao longo do tempo olhas para trás e vês uma delas.

B|g EyE F|sH disse...

Andas mto sentimental Peterboy...llooll , que s passa...

Pedro Norte disse...

sempre fui... e c a idade isto, entre outras coisas, vai piorando ;)