04/01/2008

Uma luz na cidade

A revista quinzenal inglesa 'Fact', fundada em 2003, é um magazine especializado em música e street culture Londrina, que dedica ainda as suas páginas a temas como street art, ilustração e fotografia. Nomeou como album do ano, um album todo ele de Lisboa, do Bairro Alto

THE BEST ALBUMS OF 2007
01. 'Person Pitch' Panda Bear
02. 'Untrue' Burial
03. 'Sound of Silver' LCD Soundsystem

A loja de discos 'Flur' (um projecto de José António Moura e Pedro Santos, a dupla de DJs Major Eléctrico) que aposta essencialmente na música electrónica, de dança e alternativa, nomeou os melhores albuns de 2007, e entre eles aparece de novo Panda Bear de Lisboa, Bairro Alto:

ESCOLHAS DE 2007
01. 'Person Pitch' Panda Bear
02. 'Sound Of Silver' LCD Soundsystem
03. 'Untrue' Burial
Panda Bear
Uma luz na cidade
“Person Pitch”, o álbum a solo de Panda Bear, gravado em Lisboa e com a micro-Lisboa onde se move - é homem discreto e, ao contrário da sua música, prefere ficar pelo que conhece bem – a emprestar-lhe algum do seu melancólico vagar.
Dois dos discos mais celebrados do ano partilham uma mesma personagem: Panda Bear, baptizado Noah Lennox há vinte e muitos anos em Baltimore, Estados Unidos. “Person Pitch” é ele, totalmente, completamente; “Strawberry Jam” é ele bem no centro da criatividade dos Animal Collective. A sua peculariedade, onde não incluímos a predilecção por futebol e ao fim de um ano em Portugal admite que já é doente pelo Benfica, nasce de uma certa insularidade, da forma como, com os Animal Collective ou a solo, depurou uma linguagem musical que, nascida entre mesas de sons e instrumentos avulsos em prédios de Brooklin, partiu em busca de um novo universo e descobriu uma luz brilhando como nenhuma outra. Já sabíamos que os Animal Collective eram especiais. Em 2007, descobrimos que Noah Lennox, Panda Bear, é único, e adepto do Benfica.
in ‘Público - Ípsilon’

"Os saloios sabem de musica. Bom ano" Viddy

Sem comentários: