Contra a lei antitabaco na Turquia, cerca de 1000 pessoas manifestaram-se esta terça-feira em Ancara.
A legislação é de 2008 e aplicou-se logo nos locais de trabalho e nos edifícios administrativos tendo sido concedida uma moratória de 18 meses para os restaurantes bares e cafés que terminou há 1 mês.
Foram essencialmente os proprietários deste género de estabelecimentos que desceu às ruas da capital para protestar, por um lado afirmando que não existe uma lei tão dura em nenhum outro local do mundo e que tanto os funcionários como os donos dos cafés e restaurantes ficaram numa situação muito complicada.
Os proprietários pedem por isso que a lei seja revista, como explicou outro manifestante, e que seja possível criar espaços para fumadores e não fumadores.
Apesar do ambiente de festa, os donos de estabelecimentos de restauração dizem que esta lei antitabaco está a agravar ainda mais a crise, estimando que desde que a legislação entrou em vigor a frequentação dos cafés caiu cerca de 20%
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Epá eu todos os dias faço o meu protesto. Tenho que fumar na rua?? tudo bem, fumo mesmo na porta principal do edificio. Mas a nossa luta é outra....eheheheheh.
Enviar um comentário