03/07/2009

MAR - Movimento Alternativo de Rock - DIVULGUEM

"Um movimento sempre significará uma perpétua inquietação. Um remexer, um sacudir, um caminhar para um sítio que se tenha definido como importante, inevitável ou inultrapassável.

Difícil de definir, este movimento é feito de ideias. Das coisas que nos fazem estar de pé, de olhos abertos arregalados para o horizonte. Parece ser feito de pulmões, parece ter pernas e feições. Quase que nos fala e nos toca.

Parece isso tudo porque é feito de gente. Muita gente e diferente, que um dia decidiu ser poeta, decidiu fazer música e assinalou, com um definido X no seu peito, a vontade de estar na vida a soletrar imagens, a questionar e duvidar do certo e do errado pré definido e regulado pelo dia à dia.

Gente que escolheu caminhar a linha da criatividade, em bando ou a solo, debitando os alecrins, cravos e jasmins que germinam e teimam em não se ficar cá dentro de nós.

É para eles e com eles que o MAR se eleva e ondula, cabeceando a espuma contra muralhas ou amaciando as costas arenosas da arte e da música em Portugal.

Aqui se juntaram as subtilezas de quem olha em seu redor e o descreve na caricata e belíssima língua portuguesa. Aqui se registam sons das ruas de Esposende, de Lisboa, do Bairro alto, da Moita, do Algarve, de Santarém e do interior urbano ou campestre de cada cabeça e coração.

Esta colectânea é subcutânea! É sincera e oportuna!

É simbólica de que algo mudou, que não se quer nem letargia ou bolores de estagnação. É um símbolo vivo de que as mentalidades de uma geração e das que se avizinham estão conscientes do legado das que passaram e que chegou a hora, o momento, a decisão de se pôr em movimento.

E acima de tudo, fazem-no a cantar... Em português!"

Site do MAR: http://sites.google.com/site/movimentoarock/

Blog do MAR: http://www.movimentoalternativorock.blogspot.com/

Algumas críticas à Colectânea Subcutânea no BLITZ:

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&m=6&fokey=bz.stories/48125

Sem comentários: