20/03/2006

O Quinteto muito à frente no México!


Dizem q é o Comandante Marcos. Mas como é conhecimento geral, este badocha, é um dos membros do Quintento Muito À Frente, disfarçado no México. Parece que têm um stress na fermentação de cerveja! Como não poderia deixar de ser o Quintento protege sempre os desfavorecidos em prol do bem comum!

8 comentários:

Sushi Master disse...

Sem dúvida. Só acho que, sendo este 'comandante', provavelmente entrará em conflito com o grande líder.

Mas para além de ser do Quinteto Muito à Frente, é também ele odivelense. Aliás, reza a história que a o tetra-tetra-tetra-tetra-tetra avô dele tinha criado, na altura, um movimento semelhante ao que tem no México, com El Rey D. Dinis. Uma das frases-código que usavam era precisamente a frase proferida pela rainha: "ide vê-las", que simplesmente queria dizer "Dinis, já não há ovos em casa (as p*#%! das freiras gastam-nos todos em doces conventuais), vê se os vais comprar se faz favor!". E ele ia!

Bodhi disse...

O comandante é um gajo esperto e conhece bem o lugar dele, pelo que não haverá certamente qualquer tipo de conflito. Além disso um quinteto tem 5 pessoas e todos os lugares estão ocupados, o que faz do Marcos apenas um admirador orgulhoso.

Na verdade, ele é de facto portugues, revelo agora publicamente e em primeira mão a sua verdadeira identidade (que tanto quanto sei ninguém a sabe). Marcos era um pasteleiro, de nome Tomás Marcolino Jeremias Malaquias Câmara Nespereira (não confundir com os famosos fadistas cavaleiros bimbos!!), em Campo de Ourique fanático por bolos, particularmente, o São Marcos!! Após um inesperado de diagnóstico de diabetes intestino-reticular galopante de estirpe vermelha, afastou-se da confecção e degustação de doçaria e tornou-se no revolucionário fã incondicional do Quinteto MF que todos conhecem.

Chiapas donde está??

Boytac disse...

Que grande coração que ele tinha! E os ovos ficavam longe e não havia CREL, nem Calçada de Carriche, nem Metro, só cavalos e coxos!

Bodhi disse...

Não havia CREL nem Calçada de Carriche nem essas coisas todas mas havia uma grande vontade que lhe enchia o coração de força, a cesta de ovos e as galinhas de porrada, mas só as que ficavam abaixo da muy razoável média de 49 dúzias por semana (média reconhecida internacionalmente pela irmã de um respeitável administrador deste blog)

Boytac disse...

Eram 40 dúzias e não 49! Os Boitas são assim! Era já um dos efeitos secundários da gripe das aves!

Sushi Master disse...

A verdade é que, com gripe das aves ou sem ela, a ida aos ovos d'El Rey D. Dinis é famosíssima. Os aviários, na altura, situavam-se relativamente perto do Bairro Alto ('Bairrvs Altvs', segundo a denominação da altura), e foi aí que D. Dinis, comandante Marcos e o Conde de Boytac d'Abranhos se começaram a juntar todas as quintas-feiras, para bebericarem canecas de cerveja morna e shots de vinho com mel.
Ainda hoje essa tradição se mantém enraizada em todo o odivelense que se preze. Só não vamos a pé ou a cavalo.

Boytac disse...

A pé? Só quando for a famosa caminhada de ODCITY para o Bairro parando em todas as lojas extra e bombas de gasolina!

Boytac disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.