09/01/2008

Limpar as unhas e pôr os cornos ao Diabo = 185 reis

Foi em 1853. Mas podia ter sido hoje. Para informação.

08/01/2008

Benfiquistas "Toteis"

Tem algo a dizer sobre as formas benfiquistas destas adeptas?
Realmente tornam qualquer adepto adversário num gatinho...

07/01/2008

Francesco Totti

O Francesco Totti afinal sempre foi do Sporting.... Digam lá meninas se não é um amor???



Lanchas iranianas ameaçaram navios de guerra americanos no estreito de Ormuz

Cinco lanchas dos Guardas da Revolução iranianos terão ameaçado e efectuado manobras hostis junto a três navios de guerra da Marinha americana, quando estes atravessavam o estreito de Ormuz, durante o fim-de-semana. A Casa Branca já avisou Teerão para não repetir este tipo de acções “provocatórias”.
De acordo com a CNN, que cita fontes do Pentágono, uma das lanchas terá mesmo ameaçado os navios americanos, enviando a seguinte mensagem: “Vou atacar-vos, vou fazer-vos explodir dentro de minutos”.
E malta preocupada com a presidência do BCP ou da porrada entre o Luisão (a.k.a. tartaruga) e o Katsunamis. Isto sim são coisas à sérvia!

O mais visto



...Sim...já toda a malta recebeu isto algum tempo atrás, mas ainda ñ estava no nosso blog...é mesmo o delírio

06/01/2008

Passou os 100$ por barril

Lá está. Um dia histórico para os mercados, a barreira simbólica dos cem dólares por barril de petróleo (67,87 euros) no mercado de Nova Iorque foi batida. O preço de referência para Portugal é mais o do mercado de Londres, mas para efeitos práticos a diferença é mínima. Ontem, o barril de “Brent”, a designação dada ao do mar do Norte, bateu também um máximo absoluto, ultrapassando pela primeira vez os 97 dólares, tocando os 97,74 dólares (66,32 euros).

E pronto. E com isto ñ são só os records do atletismo que são batidos. No entanto as repercussões são um bocadinho diferentes. A ver vamos. Não encontrem alternativas não. E espero bem que o preço da cerveja ñ aumente muito, senão...

04/01/2008

Uma luz na cidade

A revista quinzenal inglesa 'Fact', fundada em 2003, é um magazine especializado em música e street culture Londrina, que dedica ainda as suas páginas a temas como street art, ilustração e fotografia. Nomeou como album do ano, um album todo ele de Lisboa, do Bairro Alto

THE BEST ALBUMS OF 2007
01. 'Person Pitch' Panda Bear
02. 'Untrue' Burial
03. 'Sound of Silver' LCD Soundsystem

A loja de discos 'Flur' (um projecto de José António Moura e Pedro Santos, a dupla de DJs Major Eléctrico) que aposta essencialmente na música electrónica, de dança e alternativa, nomeou os melhores albuns de 2007, e entre eles aparece de novo Panda Bear de Lisboa, Bairro Alto:

ESCOLHAS DE 2007
01. 'Person Pitch' Panda Bear
02. 'Sound Of Silver' LCD Soundsystem
03. 'Untrue' Burial
Panda Bear
Uma luz na cidade
“Person Pitch”, o álbum a solo de Panda Bear, gravado em Lisboa e com a micro-Lisboa onde se move - é homem discreto e, ao contrário da sua música, prefere ficar pelo que conhece bem – a emprestar-lhe algum do seu melancólico vagar.
Dois dos discos mais celebrados do ano partilham uma mesma personagem: Panda Bear, baptizado Noah Lennox há vinte e muitos anos em Baltimore, Estados Unidos. “Person Pitch” é ele, totalmente, completamente; “Strawberry Jam” é ele bem no centro da criatividade dos Animal Collective. A sua peculariedade, onde não incluímos a predilecção por futebol e ao fim de um ano em Portugal admite que já é doente pelo Benfica, nasce de uma certa insularidade, da forma como, com os Animal Collective ou a solo, depurou uma linguagem musical que, nascida entre mesas de sons e instrumentos avulsos em prédios de Brooklin, partiu em busca de um novo universo e descobriu uma luz brilhando como nenhuma outra. Já sabíamos que os Animal Collective eram especiais. Em 2007, descobrimos que Noah Lennox, Panda Bear, é único, e adepto do Benfica.
in ‘Público - Ípsilon’

"Os saloios sabem de musica. Bom ano" Viddy

19/12/2007

SARKOZY








Cantora – Modelo
CARLA BRUNI SARKOZY





Site Oficial
http://www.carlabruni.com/















Agora compreende-se porque é que o Sarkozy se divorciou...
















Assim até eu ia morar para Montemor


18/12/2007

Wikipedia: As duvidas

Isto da Wikipedia é muito bonito sim senhor mas é um bocado duvidoso. Primeiro se colocarem lá "Boita" vão ver que eu sou um barco da India usado no periodo do império Kalinga. Depois no google e, rementendo para o wikipedia novamente, já sou uma ave da família Cisticolidae encontrada em vários paíse de África. Mas pelos vistos não estou em perigo de extincão. Por fim também sou uma região da Roménia com 1657 habitantes. Wikipedia? Pf...granda treta

(isto é uma igreja em Boita)

Boita Barco, Boita-do-Natal e Boita (Roménia)

14/12/2007

THE 53 PLACES TO GO IN 2008

‘The New York Times’



Where to go in 2008.
The travel choices for global nomads have never been more varied.


01. Laos
02. Lisbon
03. Tunisia
04. Mauritius
05. Mid-Beach, Miami
06. South-Beach, Miami
07. Maldives
08. Death Valley
09. Courchevel
10. Libya
11. Playboyta Mansion Montemor (Place for old ladies up to 85 years old)



Ver em www.nytimes.com/2007/12/09/travel/09where.html?em&ex=1197522000&en=f973113e5926fabd&ei=5087%0A

13/12/2007

World Travel Awards (WTA)

A cerimónia final decorreu na noite passada nas ilhas Turcas e Caicos, Caraíbas.

O Vila Joya, um resort de capital alemão situado na costa do Barlavento algarvio, em Albufeira, foi reeleito como o melhor resort boutique do mundo nos World Travel Awards (WTA).

Entre os premiados, destacam-se a British Airways (melhor companhia aérea) e a Air Berlin (melhor classe económica), Londres (melhor destino), St. Moritz, Suíça (melhor destino de esqui) ou a Avis (melhor rent-a-car). O melhor hotel do mundo, segundo os WTA é o "sete estrelas" Burj Al Arab, do Dubai, e o melhor novo resort é o The Venetian Macau.


Companhia aérea --> British Airways
Aeroporto --> Singapore Changi Airport
Classe económica --> Air Berlin
Classe executiva --> Qatar Airways
Primeira classe --> Cathay Pacific Airways

Praia --> Grace Bay Beach (Ilhas Turcas e Caicos)
Destino de cruzeiros --> Jamaica
Operador de cruzeiros --> Star Clippers
Destino de viagens --> Londres, Inglaterra
Destino de mergulho --> Sharm El Sheikh, Egipto
Destino de esqui --> St. Moritz, Suíça
Agência viagens --> Regency Travel & Tours, Qatar
Operador linha férrea--> Eurostar
Operador ferries --> P&O Ferries
Aluguer automóvel --> Avis

Centro de conferências --> Internationales Congress Centrum Berlin, Alemanha
Hotel de conferências --> Emirates Palace, Abu Dhabi
Hotel --> Burj Al Arab, Dubai
Boutique hotel --> Saxon Boutique Hotel & Spa, África do Sul
Hotel executivo --> Pan Pacific Singapore
Resort boutique --> Vila Joya, Portugal
Resort casino --> Genting Highland Resort, Malásia
Resort familiar --> Beaches Turks & Caicos Resort & Spa
Resort integrado --> Beaches Resorts
Resort golfe --> Casa de Campo, República Dominicana
Marca hoteleira --> Marriott Hotels Resorts & Suites
Marca hoteleira de luxo --> Jumeirah
Aparthotel --> The Grosvenor House Dubai
Resort --> Forte Village Resort, Italy
Novo resort --> The Venetian Macau
Resort esqui --> The Fairmont Chateau Whistler, BC, Canadá
Resort spa --> Aldemar Olympian Village, Grécia
Melhor suite --> Palace Suite, Emirates Palace, Abu Dhabi
Villa --> Round Hill Hotel & Villas, Jamaica

Operador passeios --> Kuoni
Gabinete turismo --> Orlando/Orange County Convention & Visitors Bureau, Inc.
Website turismo --> South African Tourism www.southafrica.net
Agência de viagens --> Regency Travel & Tours, Qatar

Melhor parque temático --> Disney World, Florida
Destino mais romântico -->Maldivas
Resort mais romântico --> Sandals Grande Antigua Resort & Spa

A lista completa pode ser consultada em www.worldtravelawards.com.

11/12/2007

A ética inerente de mamar golinhos de Vodka em táxis de turbante

A existência ou não de ética moral e bons costumes de mamar vodka no táxi....

'mas não acham que estamos a faltar ao respeito ao taxista? '
o gajo ta se a cagar ele quer e o guito dele, passa lá a garrafa, qual e a minha tampinha?

Um especial agradecimento ao Monteiro e á Guida, que assistiram e deram um brilho a mais um festival dos caçadores.
2008 promete!!!




08/12/2007

O melhor de Woody Allen



Faces de Harry. The best.




ABC do Amor. Ejaculação.

Existem Cimeiras e Cimeiras...e vice-versa

Na abertura oficial da cimeira UE-África, no Pavilhão Atlântico em Lisboa, o primeiro-ministro português, José Sócrates, sublinhou que esta é uma cimeira “entre iguais” e disse que este deve ser um encontro “com ambição” para conseguir uma estratégia conjunta entre os continentes europeu e africano.
Como se sabe existem uns mais iguais do que outros...assim temos duas figuras que estarão mesmo a ser muito mais iguais do que o restante: Kadhafi e Mugabe. Seria muito mais interessante uma luta de wrestling entre os dois. Acho.
Parece que vão ser discutidos os problemas do Ruanda, Darfur, Sida em toda a África, Etiópia, fome, migrações, Somália e outros.


Espera-se que não fique só no papel.

Lanche / Jantar de Natal

ODCITIZENS...Dia 22 de Dezembro (naturalmente) em Montemor lanche / jantar de Natal. A partir das 17h lá em casa.
Cada um leva um bolo e (reforço o e) uma garrafa de qq coisa. Inscrições abertas a todo o gang de Odcity e respectivos(as) acompanhantes.
Hastens!

07/12/2007

Estica ai o Bacalhau


A partir de hoje e durante todo o mês de Dezembro, está aberta a Rota do Bacalhau pelo concelho de Loures através de 17 restaurantes.


Missão: "esticar" os melhores pratos de bacalhau do mundo.

A iniciativa, organizada pela câmara, pretende proporcionar uma escolha variada de pratos nesta época tão propícia.


Rota do Bacalhau em Loures:

O Cisne e Vivará (Bobadela), O Retiro do Raposo e Barrete Saloio (Bucelas), Adega do Almirante (Frielas), Apolo 78, O Forcado, Ruacaná e Salero (Loures), Cascata e Floresta de Moscavide (Moscavide), O Condesso, O Degrau e O Trancão (Sacavém), Varanda do Tejo (Santa Iria da Azóia), Manjar do Saloio (Santo Antão do Tojal) e O Suiço (S. João da Talha), sem esquecer claro a Tasca Do Boyta (Montemor City)

03/12/2007

Fim de semana desportivo

Este empate de ontem com o último tirou um pouco a veleidade do Fonseka poder gozar livremente connosco. Tenho pena, porque realmente nesta época têm sido escassas as aparições públicas deste vulto. E não é pelos resultados do Benfica não proporcionarem a coisa.

O empate com o último é controverso. O mesmo lagarto tem duas opiniões: uma quando mostra um belo lenço branco à entourage lagartina, ainda comprado quando a Lanalgo valia mais do que 90.000 Euros, e outra quando fala com benfiquistas. No primeiro caso, vê o empate como um resultado medíocre; no segundo diz que recuperou um ponto na luta pelo 2º lugar

Claro que esta dicotomia medíocre/excepcional não podia vir em pior altura, quando o lagartão que mais dinheiro dá a ganhar ao Sbording chama bêbedo ao Conde que preside ao clube. Prevejo que ainda vá acabar em bem, com um Miguel Veloso na bagagem e um Pereirinha de oferta, tudo por 47 milhões de Euros, mas até lá o Professor não poderá entrar na melhor Academia do mundo, onde se aprende o ofício, excepto a marcação de penalties.

Com o resultado de sábado e o hábito de falhar nos momentos decisivos, o Benfica confirmou antcipadamente a entrega do campeonato ao Porco, que se irá passear pelo resto do certame, perdendo ponto aqui e ponto ali, mas sempre mantendo vantagem. No final, mais uma celebração e sem sequer ser necessário recorrer às manhas que deram uma percentagem elevada dos títulos que o Reinaldo Peles tem na parede da sala...