19/07/2007

Just Taste It

Delidelux - Quinta-feira, 19 de Julho das 18h às 22h

Prova de Vinhos Verdes,
com a presença do Produtor e Enólogo
Anselmo Mendes



Passionada – Loureiro Escolha 2005Castas: 100% Loureiro - “Vinho doce natural por paragem da fermentação alcoólica pelo frio. Vinho onde predomina a harmonia entre a delicadeza e a elegância com os sabores ácidos e doces".


Muros Antigos – Alvarinho 2006Castas: 100% Alvarinho - “Uma das mais distintas castas do mundo, este vinho foi feito em adega tradicional, fermenta e estagia em pequenos depósitos de inox"




Muros Antigos – Loureiro 2006Castas: 100% Loureiro - “Aromático, elegante, características da casta bem presentes nas sugestões minerais e florais de grande qualidade, acídez refrescante, é um loureiro atractivo e sofisticado”.


Muros de Melgaço – Alvarinho 2006Castas: 100% Alvarinho - “Uma das mais distintas castas do mundo. Este vinho foi feito em adega tradicional, fermenta e estagia em barricas de carvalho Francês".


18/07/2007

Terra à Vista




Pois é! É já este sábado a final do Sunday Starters Lounge e é já este sábado que vamos estar junto de novos, espero eu... Queria agradecer a todos por terem aparecido até à data nos concertos. Desta vez não peço o vosso voto porque vai haver um Júri mas, é certo que concerto sem amigos não é concerto for real!!!!! Por isso apareçam para fazer barulho...

Como tinha dito há 15 dias, quem chegasse à final gravaria uma compilação em conjunto com outras bandas e foi o que aconteceu. Durante o fim-de-semana passado estivemos a gravar dois temas que vou colocar aqui no blog.


Ah, Antes que me esqueça, Vasco... Aparece!!!

Abraços e Beijinhos

...e ALUCINEM!!!!!


1. Lugar no Mundo




2. Taparuére



Se não der, tentem aqui...

(Para ouvir melhor acho que só mesmo com uns headphones)

Just Do IT

Nova Iorque quer toda a gente a beber da torneira

São cerca de 30 milhões de garrafas de plástico que acabam todos os dias na lixeira. Um problema ambiental que pode diminuir se os nova-iorquinos beberem mais água da torneira.
Ao longo do mês de Julho, os habitantes e turistas da cidade de Nova Iorque vão ser bombardeados com anúncios a convidá-los a trocar a compra de garrafas de água pelo consumo de água da torneira. Não para promover o uso daquele recurso em vésperas de um aumento de 11,5 por cento do preço do fornecimento público, mas alegando razões ecológicas: com quatro em cada cinco garrafas de água a terminarem o seu ciclo de vida nas lixeiras da cidade, as autoridades pretendem diminuir os desperdícios e assim reduzir a sua parcela na emissão dos gases com efeito de estufa que contribuem para o aquecimento global.
Nos metros e autocarros, nos quiosques, multibancos, na rádio e televisão, os nova-iorquinos e seus visitantes são incentivados a matar a sede e "encher o copo" directamente da torneira. "Get your fill" é o nome da campanha de promoção da água canalizada, orçada em 700 mil dólares. "Aquilo é um copo de água? Pensava que era um cocktail!", reagiu Heather Huber, uma moradora de Brooklyn, da primeira vez que viu a fotografia de um copo repleto de gelo, enfeitado com um limão. "Mas que ideia tão bizarra!", comentou ao jornal nova-iorquino Daily News. "Ao beber um copo de água da torneira, os nova-iorquinos estão a reduzir o desperdício de plástico, a combater a obesidade e a poupar dinheiro", sublinhou o mayor Michael Bloomberg na apresentação da campanha.
Nesta altura do ano, com o calor a dificultar a circulação, moradores e turistas trocam notas de um dólar por garrafas de água fresca em cada esquina. Esse plástico acaba invariavelmente no caixote do lixo - são cerca de 30 milhões de garrafas por dia, provocando uma pressão acrescida sobre as lixeiras da cidade, já de dimensão épica. Beber água da torneira, transportar a sua própria água em garrafas reutilizáveis e reciclar os desperdícios são algumas das dicas que a cidade quer transmitir aos seus residentes para resolver um problema ambiental que se tem agudizado nos últimos tempos. De acordo com os registos oficiais, os nova-iorquinos têm vindo a consumir cada vez menos água canalizada: de 760 litros por dia em 1990, o gasto per capita caiu para 400 litros por dia em 2006.

16/07/2007

CONFIRMADO...



...Manu Chao ao vivo e a cores no Sudoeste. Assim vale a pena.

13/07/2007

ISTO SÓ CONTADO!



Os árbitros da primeira liga que não se ponham a pau que não recebem pós cartões...

POST NA CONTINUAÇÃO DO ÚLTIMO...




Para quem não ficou bem com a ideia, reparem bem como é de montagem fácil...

Post na continuação do penúltimo


Jantarada em Alfama

Vou marcar mesa para 10 pessoas. É um número para o ar mas fica marcado. Ainda assim, quem quiser ir que confirme directa (vcs) ou indirectamente (pessoas que não estejam nesta lista) aqui, sff. Lista de possíveis candidatos, à partida:

- Eu (certo)
- Boita
- Paulo
- Nóné
- Vanessa
- Tiago André
- Marta
- Carlos
- Catarina
- Cristina
- Renato
- Prashante
- Shital
- Mário e a sua nova peça de mobiliário
- e mais gente talvez... avisem para aqui ou para o tlm:969511028

Abraços e Beijinhos
Pedro

Diz que sim...

Ouvi dizer que vai abrir um Ikea no Porto no próximo dia 31.07.2007. De certa forma, acho inadmissível como uma das cadeias mais importantes no mundo do mobiliário barato tenha preterido Odivelas como localização para a próxima loja no nosso território. Enfim, se os gajos não têm visão a culpa não é nossa, cidadãos de Odivelas.

Quanto aos meus gostos pessoais, prefiro material de qualidade e é por isso que já estou a preparar uma parceria entre a INTERFORMA e o Concelho de Odivelas para a inauguração da melhor loja de mobiliário da Galáxia no nosso concelho, onde poderemos encontrar prateleiras deste género:



PS: Era isso ou abrir uma casa de prostituição em Montemor...

12/07/2007

É fresquinho!!!!!!



Este perfume é fresco, atractivo, muito bom e ideal para se utilizar várias vezes durante o dia e durante a noite. Aconselhado principalmente para pessoas com um espírito livre, divertido e que não perdem uma bela aventura. Mais palavras para quê? Que acham? É de usar ou não?
P.S. Tenho de agradecer a dois elementos masculinos do Blog que me ajudaram a colocar este post, com toda a certeza são fãns do perfume... Obrigado aí Mario e Boita!!!!!!!!!!!!

09/07/2007

O belo nunca se esquece!


Perdoem a repetição do post, mas, o que é bom merece ser recordado!

06/07/2007

Olheiro no Huambo

Para verem como o SLB é grande. O Sport Huambo e Benfica foi o contemplado com a visita do nosso olheiro (Videira Pai). Este olheiro está encarregue da prospecção do mercado futebolístico em África, Caneças e Xapin e...

...em menos de 15 minutos "arranjou" para o Benfica da metrópole 5 novos Mantorras.

É obra. Abraços da malta do Odcity.

03/07/2007

ALUCINA - 7 de Julho - Sábado


Pois é pessoal, a tão afamada meia-final está a chegar e vcs têm que começar a arranjar maneira de marcar presença!

Vamos tocar com mais 3 bandas e, à partida parece ser uma coisa bastante renhida! Mas, nós também temos novidades...

Vai ser sábado 7 de Julho ao final da tarde, por volta das 19h00...20h00 (confirmo melhor depois)

O local é o mesmo do 1º do Concurso : Janelas Verdes
Colect. Vendedores de Jornais
Rua das Trinas, n 55, Santos-o-Velho

POR ISSO, ESTÁ TUDO CONVIDADO, APAREÇAM E DIVIRTAM-SE...

P.S. No caso de dúvida não se esqueçam que o vosso voto conta para nós passarmos ou não para a final. As duas bandas que passarem vão participar num projecto com outras duas (da outra meia-final) que contempla a gravação de um CD em conjunto. Por isso, se toda a gente pede, é a maddie, é o cão que não tem dono, é se queres ajudar alguém a ganhar um tlm, é alguém que precisa ser operado, é se queres acender uma vela, é se queres com um click ajudar milhões de crianças, bla bla bla.... Balelas, se ajudas provavelmente nunca vês o retorno. E se toda a gente pede eu também posso pedir.

Apareçam e bebamos uns copos..... Ámen...

Caros Amigos e Outros pelo mesmo caminho

Como não consigo aceder ao meu MSN nem às minhas contas de mail pessoais ZMAIL e GMAIL do PC onde estou, peço-vos que deixem aqui, em comentário, o vosso nome e mail para eu poder construir/acrescentar/actualizar a minha mailing list.

Obrigado.

22/06/2007

FMM SINES


"Trinta e dois concertos dos cinco continentes, em Porto Covo e Sines, fazem o coração do programa do maior evento nacional na área da "world music".

Eleitos na última edição dos mais prestigiados prémios de “world music” do mundo - os BBC Radio 3 World Music Awards - como melhor grupo das Américas, melhor artista africano e revelação de 2006, Gogol Bordello (EUA/Ucrânia), Mahmoud Ahmed (Etiópia) e K’Naan (Somália) são três destaques do programa da nona edição do Festival Músicas do Mundo, uma organização da Câmara Municipal de Sines, que se realiza entre 20 e 28 de Julho, no concelho de Sines.

Bellowhead, o mais importante grupo da folk britânica do séc. XXI, Rachid Taha, uma das maiores figuras da música com raízes no Magrebe, e Darko Rundek, o grande cantautor croata, são outros três espectáculos em evidência entre 32 que fazem o programa mais extenso de sempre do maior festival português deste género.

Repartido por quatro palcos, um na aldeia de Porto Covo (junto ao Porto de Pesca) e três na cidade de Sines (Castelo, Avenida da Praia e Centro de Artes), o FMM 2007 será uma das maiores festas da diversidade da música alguma vez realizadas no nosso país."

Vejam aquio programa.


Até vai ter uma banda de Punk Cigano... Upa Upa

20/06/2007

Sonar 2007 - 14 Festival Internacional de Musica Avanzada Y Arte Multimédia de Barcelona

C2C - SonarVillage
Turntablism/Hip Hop/Electro -- França



Lovemonk Soundsystem - SonarVillage
Electro - Espanha



Khan of Finland - Escenari Hall
Psychedelic/Electro/Disco House – Finlândia

11/06/2007

ISTO SÓ CONTADO!


Chinês engole sapos vivos para dores de barriga

Um homem chinês, que sofria de permanentes dores de estômago, que não conseguia atenuar, decidiu-se por um «remédio» alternativo. Ingere regularmente sapos vivos há 40 anos.
Jiang Musheng, de 66 anos, explicou ao jornal Beijing News, que padeceu de fortes dores e tosses insuportáveis até aos 26 anos. Mas o suplício terminou há quatro décadas, quando decidiu seguir um conselho estranho de um idoso, chamado Yang Dingcai, que lhe disse como devia curar-se.
«No início, Jiang Musheng não teve coragem de engolir sapos vivos, mas depois de ver Dingcai comer um desses animais, ele parou de pensar e engoliu logo dois sapos de uma vez só», relata o jornal chinês.
O homem chinês assegura que deixou de ter problemas de saúde depois de ter incorporado os batráquios na sua dieta, a que diz ter adicionado ainda outros animais, como ratos vivos.


01/06/2007

Calendário Marufo 2007 já está no Louvre!

A comunidade artística mundial (na sua larga maioria feminina) tem andado num estado de total excitação desde que o Calendário Marufo 2007 foi anunciado. Mal foi apresentado neste blog que exclamaram logo que estavam diante de uma beleza estonteante - aliás, 12 belezas estonteantes - digna de estar num museu.

Obviamente que não foi para um qualquer museu. Uma peça de arte deste calibre - que inclui os 12 maiores ícones sexuais deste mundo e arredores - foi imediatamente para o Museu do Louvre. Sem dúvida que o museu agradeceu, tendo logo dito que o aumento de visitantes do sexo feminino subiu em flecha! Os do sexo masculino também subiram, mas segundo um estudo recente deveu-se acima de tudo ao mês de Janeiro...

Sugestões



O Santiago Alquimista, vai receber, no dia 6 de Junh a Grunge Festa, um evento totalmente dedicado ao movimento musical nascido em Seattle na década de 90.

Aproveitando a vinda de bandas como os Pearl Jam ou os Smashing Pumpkins ao Festival Oeiras Alive! o Projecto Marginal faz, mais uma vez, um regresso ao passado com esta viagem até Seattle e a bandas que marcaram a Geração X como os Nirvana, Stone Temple Pilots, Faith No More, Soundgarden, Alice in Chains, The Melvins e muitas outras lançadas pela editora Sub Pop no inicío dos anos 90.