22/06/2007

FMM SINES


"Trinta e dois concertos dos cinco continentes, em Porto Covo e Sines, fazem o coração do programa do maior evento nacional na área da "world music".

Eleitos na última edição dos mais prestigiados prémios de “world music” do mundo - os BBC Radio 3 World Music Awards - como melhor grupo das Américas, melhor artista africano e revelação de 2006, Gogol Bordello (EUA/Ucrânia), Mahmoud Ahmed (Etiópia) e K’Naan (Somália) são três destaques do programa da nona edição do Festival Músicas do Mundo, uma organização da Câmara Municipal de Sines, que se realiza entre 20 e 28 de Julho, no concelho de Sines.

Bellowhead, o mais importante grupo da folk britânica do séc. XXI, Rachid Taha, uma das maiores figuras da música com raízes no Magrebe, e Darko Rundek, o grande cantautor croata, são outros três espectáculos em evidência entre 32 que fazem o programa mais extenso de sempre do maior festival português deste género.

Repartido por quatro palcos, um na aldeia de Porto Covo (junto ao Porto de Pesca) e três na cidade de Sines (Castelo, Avenida da Praia e Centro de Artes), o FMM 2007 será uma das maiores festas da diversidade da música alguma vez realizadas no nosso país."

Vejam aquio programa.


Até vai ter uma banda de Punk Cigano... Upa Upa

20/06/2007

Sonar 2007 - 14 Festival Internacional de Musica Avanzada Y Arte Multimédia de Barcelona

C2C - SonarVillage
Turntablism/Hip Hop/Electro -- França



Lovemonk Soundsystem - SonarVillage
Electro - Espanha



Khan of Finland - Escenari Hall
Psychedelic/Electro/Disco House – Finlândia

11/06/2007

ISTO SÓ CONTADO!


Chinês engole sapos vivos para dores de barriga

Um homem chinês, que sofria de permanentes dores de estômago, que não conseguia atenuar, decidiu-se por um «remédio» alternativo. Ingere regularmente sapos vivos há 40 anos.
Jiang Musheng, de 66 anos, explicou ao jornal Beijing News, que padeceu de fortes dores e tosses insuportáveis até aos 26 anos. Mas o suplício terminou há quatro décadas, quando decidiu seguir um conselho estranho de um idoso, chamado Yang Dingcai, que lhe disse como devia curar-se.
«No início, Jiang Musheng não teve coragem de engolir sapos vivos, mas depois de ver Dingcai comer um desses animais, ele parou de pensar e engoliu logo dois sapos de uma vez só», relata o jornal chinês.
O homem chinês assegura que deixou de ter problemas de saúde depois de ter incorporado os batráquios na sua dieta, a que diz ter adicionado ainda outros animais, como ratos vivos.


01/06/2007

Calendário Marufo 2007 já está no Louvre!

A comunidade artística mundial (na sua larga maioria feminina) tem andado num estado de total excitação desde que o Calendário Marufo 2007 foi anunciado. Mal foi apresentado neste blog que exclamaram logo que estavam diante de uma beleza estonteante - aliás, 12 belezas estonteantes - digna de estar num museu.

Obviamente que não foi para um qualquer museu. Uma peça de arte deste calibre - que inclui os 12 maiores ícones sexuais deste mundo e arredores - foi imediatamente para o Museu do Louvre. Sem dúvida que o museu agradeceu, tendo logo dito que o aumento de visitantes do sexo feminino subiu em flecha! Os do sexo masculino também subiram, mas segundo um estudo recente deveu-se acima de tudo ao mês de Janeiro...

Sugestões



O Santiago Alquimista, vai receber, no dia 6 de Junh a Grunge Festa, um evento totalmente dedicado ao movimento musical nascido em Seattle na década de 90.

Aproveitando a vinda de bandas como os Pearl Jam ou os Smashing Pumpkins ao Festival Oeiras Alive! o Projecto Marginal faz, mais uma vez, um regresso ao passado com esta viagem até Seattle e a bandas que marcaram a Geração X como os Nirvana, Stone Temple Pilots, Faith No More, Soundgarden, Alice in Chains, The Melvins e muitas outras lançadas pela editora Sub Pop no inicío dos anos 90.


29/05/2007

Homens da Luta - Túnel do Marquês

Eleições em Lisboa



A candidatura que faltava!

Porque Lisboa precisa:
- Dum cheirinho a lavanda nos bolsos.
- Locais apropriados para usar malinhas à tiracol.
- Que proíbam gente como o Boita de se ir enfrascar para o BA e criar mau ambiente.
- Que seja aberto um bar chamado Montemor no Cais Sodré.
- Que os ossos do Fidel tenham lugar no Panteão ao lado da Amália.
- Que o Parque Eduardo VII seja considerado Património Mundial.
- A abertura de uma época de caça aos ratos com asas, vulgo pombos, para crianças com menos de 10 anos para aprenderem a lutar por um espaço na sociedade, ou pelo menos ali na praça do Rossio.
- Que os professores da primária aprendam a escrever com a mão esquerda.
- Dum prato típico para além das pataniscas de bacalhau com arroz de feijão malandrinho.
- Etecétera...

28/05/2007

Um calendário à sérvia

Após a versão rascunho do calendário Odcity 2007 em Abril passado, é com contentamento que apresentamos a versão oficial e substancialmente aperfeiçoada, a que chamámos Calendário MARUFO 2007. Revelado o aparente sucesso de um post que ficou muito a dever à arte em geral e à estética em particular decidimos levar o assunto a sério e criar, este sim, uma espécie de medley do melhor que anda por aí (mesmo contando com os deuses do Olimpo e os amigos todos deles).

Uma peça que acima de tudo vale pelo seu conjunto pelo que neste caso não vale a pena tentar escolher meses favoritos já que, das várias criaturas que tentaram esta audácia, mais de 97% entrou num estado de loucura do qual não conseguiu sair. E agora sem mais demoras porque os suspiros devem ser mais que muitos...



Este sim um artefacto essencial em qualquer mesa-de-cabeceira (ou qualquer outro elemento do mobiliário doméstico) perto de si.

Um agradecimento especial ao valioso apoio prestado por uma qualquer Austrian connection

Eleições em Lisboa

O 13º Candidato é nosso! Grandes lutas se avizinham durante a campanha eleitoral , que irá decorrer , maior parte se não toda, no Bairro Alto....

20/05/2007

Candidata belga promete sexo oral a eleitores


Via: Pplware.com

Uma candidata ao Senado belga pelo partido NEE, Tania Derveaux, garantiu uma “surpresa” ao prometer 40 000 felações a todos os que votem naquela força política. A todos os que apoiem a sua candidatura, a jovem promete “algo muito divertido”. Tania juntou cinco amigos e decidiu candidatar-se para as eleições municipais e legislativas da Bélgica, dando a oportunidade dos eleitores rejeitarem outros partidos com o seu ‘Não’ (Nee, em flamengo).

A campanha é pautada pelo humor, como a oferta a promessa de criar 400 mil empregos, numa paródia à promessa de partido do primeiro-ministro de criar 200 mil postos de trabalho. Na promoção da candidatura, Tania aparece seminua e com asas de anjo. Inquirida sobre o facto de algumas pessoas levarem a sério a candidatura, Tania assegura que “a maioria das pessoas entende que não é real”.

Todos aqueles que queiram receber uma felação da jovem devem inscrever-se no site oficial da candidatura: http://www.nee-antwerpen.be.

Segundo consta, Bo e Bodhi já se inscreveram, e dizem que é a maior revolução na Bélgica a seguir às batatas fritas...

18/05/2007

16/05/2007

Agora é que estou mesmo parvo...

...Bebé de dez meses obtém licença de porte de arma nos Estados Unidos.
Quando uma pessoa afirma: "Já vi de tudo"...pimba...os States oferecem-nos mais uma amostra da estupidez exacerbada de alguns dos seus membros e das suas leis.

"Bubba" é o seu nome e, embora ñ coma sozinho nem ande, o pai da dita criança decidiu (e porque as leis do Estado de Illinois ñ estipulam qualquer limite mínimo de idade para a requisição da licença de porte de arma) que o "puto" poderia ter esta licença. A licença mostra a fotografia da criança e um rabisco infantil no lugar da assinatura e comprova as suas medidas: 67 centímetros de altura e nove quilos de peso.

E pronto. Voilá...Deixo ainda um outro vídeo de um outro pai "bacano".

11/05/2007

ALUCINA REEDIÇÃO




Pessoal,

Depois de há quinze dias terem partilhado connosco uma tarde mt porreira, e da vossa presença massiva ter também contribuído para a nossa passagem aos quartos de final,

Venho convidar-vos para aparecerem novamente no Domingo.

Nem tudo será a mesma coisa:

- o espaço é no BAR MARRETAS em Santos (Antigo Até k Enfim)
- e prometemos tocar algumas músicas diferentes ;)

Apareçam,

Para quem não foi há quinze dias, TEM QUE IR AGORA!!!



Ahh, ainda não está certo, mas quase quase, na próxima quarta feira vamos também tocar à praia do WAIKIKI na Costa. Semana académica das gentes daquelas bandas. Trilogia infernal: Rock n roll, jolas e mergulhos na água :)) Carlucci! Aparece! e a todos os que puderem... dps confirmo!


VIVÓ ROCK N ROLL


08/05/2007

Triste notícia...

...dps do Rookie no Bairro, foi a vez do Lucrécia (em Santa Cruz) fechar para sempre (esperemos q ñ). Este local foi mítico nas lides juvenis de muitos dos frequentadores deste blog. Fala-se dos problemas da OTA, do Carmona, da Independente, do João Jardim (sim, é um problema), dos fascistas, da sinistralidade nas estradas, na gripe das Aves (já se esqueceram?), das OPA’s, dos Santanas, dos Portas, das Cinhas, das Caneças, etc…e ninguém se debruça sobre o verdadeiro problema da nossa sociedade:

O FECHO DOS BARES MÍTICOS QUE MOLDAM AS NOSSAS GERAÇÕES.

Bom…por este motivo...se calhar é melhor fechá-los todos…mas…são locais que marcaram…
…e para mais tinha uma bebida à borla (lembram-se do cartão?) na próxima vez que iria lá.

Daqui a bocado fecham o Bairro Alto. E dps ficamos todos a jogar monopólio até à meia-noite. E má nada!

Darwin ñ andava longe...

06/05/2007

Uma Tenda para 4

".. And if it's crowded, all the better,
because we know we're gonna be up late.
But if you're worried about the weather
then you picked the wrong place to stay.
That's how it starts.."