30/12/2008

FELIZ ANO NOVO



Vamos prometer que, ao menos, vamos tentar fazer algo diferente ou melhor durante estes anos que cá estamos... É tudo tão grande e imenso, cheio de coisas interessantes e mistérios para desvendar que até irrita as nossas preocupações diárias :) coragem! :)

Abraços e Beijinhos e entrem com o pé direito em 2009!

P.s. Não fumei nada!

29/12/2008

Boas Entradas em 2009

The Best Of The Crossbar Challenge



O desafio é relativamente simples. Uma bola de futebol, uma linha de meio-campo e uma trave. Quem conseguir juntar o primeiro e o último ingredientes, a partir da marca traçada pelo segundo, recebe os aplausos generalizados. Quem falhar, não consegue escapar à humilhação. Tá lá.

26/12/2008

Porque pediram muito



Haka da Barrosã

20/12/2008

Sorteio Oitavos Final da Champions


Resumo das Competições Europeias:

Ponto 1. - Epá, imagino, a esta hora os alemães já devem estar todos borrados... Lá vamos ter de massacrar o Bayern... tadinhos!!!! Quero saber é quem nos vai calhar nos quartos de final! Força Grande SPORTING.

Ponto 2. - Já que o Puorto calhou com o Atlético Madrid, queria deixar aqui um pedido muito especial ao "Bruto" Alves, para me fazer o favor de partir uma perna ao "Suinão" Sabrosa... pronto, se for um bracinho com o pulso incluído, também fico contentinho!!!

Ponto 3. - Parabéns ao Braga pela passagem na Taça UEFA, faz com que os três grandes de Portugal continuem na Europa.

Ponto 4. - 4 jogos, 1 empate, 3 derrotas, 2 golos marcados, 9 golos sofridos, 1 ponto. ULTIMO LUGAR DO GRUPO. Alguém adivinha de quem estou a falar???? HAHAHAHAHAHAH. Eles são grandes...até nas humilhações!!!

18/12/2008

Prémios Marufos 2008 - X

Prémios Marufos 2008 - IX

Prémios Marufos 2008 - VIII

Prémios Marufos 2008 - VII

Prémios Marufos 2008 - VI

Prémios Marufos 2008 - V

Prémios Marufos 2008 - IV

Prémios Marufos 2008 - III

Prémios Marufos 2008 - II

Prémios Marufos 2008 - I


A começar a votar

17/12/2008

Nús contra os cortes salariais!


A original manifestação laboral dos modelos artísticos de Paris contou com o apoio de dois dos maiores sindicatos franceses.
Esta segunda-feira, cerca de 20 modelos, homens e mulheres, trabalhadores das oficinas artísticas do município de Paris, despiram-se em protesto contra os cortes salariais anunciados pela autarquia.É que a Câmara Municipal de Paris decidiu proibir o pagamento que os estudantes de belas-artes davam aos modelos.Essa espécie de gorjeta "representava uma quantidade que oscilava entre os 100 e os 200" disse um dos manifestantes ao jornal "Le Monde".
Na minha opinião era bom que o povo grego seguisse este exemplo....em vez de andarem à mocada com a policia, façam manisfes deste tipo...são mais engraçadas!!!

11/12/2008

Parabens - Game for a century


8 décadas de Manoel de Oliveira

Um orgulho nacional




mentira?


No entanto, como recorda Paula Escarameia, "houve muitas ideias e sentimentos que no passado tiveram expressão legislativa e foram quase esquecidos nos nossos dias. O direito à felicidade, constante das declarações americanas do século XVIII, é um deles".

Estava no Bill of Rights que inspirou a revolução americana, não está no documento penosamente negociado pela viúva do Presidente Roosevelt. É bom recordar este facto, pois é bom ter bem presente que o documento aprovado a 10 de Dezembro de 1948 pelas nascentes Nações Unidas resultou de um compromisso. Mais exactamente de um compromisso realizado no quadro da guerra fria. Em que consistiu tal compromisso? Basicamente no facto de os negociadores ocidentais, em especial os anglo-saxónicos, colocarem a ênfase nos direitos que protegem o cidadão da interferência do Estado na sua liberdade e no dever de considerar que todos os homens nascem livres e iguais, enquanto o bloco comunista fez questão de incluir direitos que implicavam uma intervenção do Estado destinada a proteger determinadas condições sociais e económicas.

O primeiro tipo de direitos, na linhagem dos consagrados na inglesa Magna Carta de 1215 (um documento fundacional, pois limita os poderes do soberano) ou no já citado Bill of Rights de 1789, destinam-se a proteger os cidadãos da interferência dos estados no seu direito à autodeterminação e à liberdade, um conceito com raízes muito antigas mas a que John Locke, um dos expoentes do chamado "iluminismo escocês", havia dado um século antes um sentido preciso ao considerar que todos os homens nascem livres e iguais e isso constitui um direito natural inerente a todos os indivíduos.

Já no século passado dois filósofos emigrados no Reino Unido, Isaiah Berlin e Karl Popper, desenvolveriam a ideia de que esta noção de liberdade era "negativa", pois implicava a renúncia dos estados e interferirem nas escolhas dos cidadãos ou a violarem os seus direitos naturais.No fundo, a ideia central é que a liberdade é antes de tudo um direito individual, e que, como escreveu o grego Tucídides "a felicidade reside na liberdade, e a liberdade na coragem". Incluir a ideia de "direito à felicidade" resultava por isso quase natural para quem colocava a liberdade, com todas as suas consequências, no centro dos direitos fundamentais.

Esta ideia não agradava muito ao mundo comunista onde, em nome da protecção, ou da promoção, dos direitos económicos e sociais, se negavam aos indivíduos toda e qualquer liberdade de escolher o seu caminho, a "sua felicidade".

Daí que o segundo tipo de direitos, os económicos e sociais, tenham sido incluídos na Declaração Universal, por vezes chegando próximo do absurdo (o artigo 24.º, por exemplo, estabelece que todos têm direito a férias pagas, o que faz sentido para todos os trabalhadores, para os trabalhadores por conta de outrem, não para todos os restantes seres humanos...).É bom ter presente este enquadramento histórico, pois enquanto os direitos económicos e sociais, por dependerem da pró-actividade dos estados, permitem agendas políticas , os direitos políticos são neutros, pois apenas limitam as regras do jogo e até onde podem os estados e os governos ir no quadro de leis gerais e iguais para todos.


Mesmo considerando que o equilíbrio encontrado entre as democracias ocidentais e as ditaduras comunistas durante a negociação do documento é um equilíbrio razoável e genericamente interiorizado, é importante perceber que nem sempre o consenso é a melhor solução. Ou seja, que para respeitar verdadeiramente a liberdade tem de se assumir a diferença e não de procurar diluí-la.

10/12/2008

Direitos humanos e o magnífico quark!!

Acreditar é o primeiro passo...

Visitas

55.000

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Faz hoje 60 anos que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos .

[www.humanrightsactioncenter.org]

Ambiente: Portugal é o 15º país com melhor desempenho

"Portugal está classificado em 15.º lugar num ranking internacional, hoje divulgado, que avalia o desempenho dos 57 países mais industrializados ao nível da protecção do ambiente e do combate às alterações climáticas. " >plus<

07/12/2008

Fotos, fotos e mais fotos! PArt I - Férias 08






E porque há dois dias ninguém coloca um post;
E porque está frio e temos saudades do Verão;
E porque as férias foram muito boas;
E porque tenho saudades da malta emigrada e/ou desaparecida;
E porque passei o último fim-de-semana prolongado a trabalhar e estudar;
E porque estou a passar este fim-de-semana prolongado a trabalhar e estudar;
E porque me apeteceu, aqui partilho fotos da malta.

São as que tenho... o Carlucci é que é o fotoshowman de serviço :)

Beijinhos!

05/12/2008

03/12/2008

O Porto Cool


Quando planeamos visitar uma cidade procuramos encontrar informações sobre o que fazem os locais, pois dificilmente se consegue extrair tudo o que uma cidade tem para oferecer se não tivermos um amigo que nos mostre os melhores sítios, que partilhe connosco os seus segredos, que nos insira no ambiente urbano mais verdadeiro, que nos permita apreender os sons e os cheiros, tudo na perspectiva de quem lá vive.


A missão é encontrar e dar a conhecer o melhor que o Porto tem para oferecer, para que possa estar onde a acção realmente acontece. Falamos com amigos e apresentamos aqui dicas para que a visita à cidade invicta seja o mais agradável possível, aconselhando os sítios e as experiências mais cool, trendy, fashion e com design.