28/09/2006

Sem Ódio, Sem Raiva

Sem Raiva
Sem canticos Ofensivos
Sem Ódio
Portugal brilhante

Um dia Bella Guttman Disse...

http://www.youtube.com/watch?v=gM0ZtGmYqdo

é de arrepiar

mas é isto que me foi transmitido desde pequeno, analisar sem ser faccioso, saber ver, esta beleza, este sentimento, completamente oposto á raiva, ao ódio, e ao negativo do futebol...

a beleza do sentimento...

Reserva-me uma caixa de Post-It sff!


Coisas Uteis que fascinam!!!!

27/09/2006

Sem Gravidade



Zero-gravity surgery 'a success'

The operation was performed in 20-second periodsFrench doctors have carried out a successful operation on a human under "weightless" conditions in an adapted aircraft, the chief surgeon has said.
The trial is being seen as a first step to performing surgery in space.
The doctors removed a benign tumour from the arm of a volunteer as their plane made a series of swoops to mimic a reduced-gravity environment.
The surgeons were working strapped to the sides of the plane while the patient was held inside a plastic tent.
Specially designed instruments were fitted with magnets to attach them to the metal operating table.

Mais um prego para o caixão do Compromisso Portugal








Editorial do Diário de Notícias, de Helena Garrido:


"O relatório sobre competitividade do Fórum Económico Mundial é uma vergonha para os gestores e empresários portugueses e um elogio às instituições públicas. Portugal desceu do 31.º lugar para o 34.º entre 125 países fundamentalmente por causa do mau funcionamento das instituições privadas. Afinal, a fraca imagem do País deve-se em grande parte ao sector privado.

O pior indicador de Portugal é o que está relacionado com o baixo crescimento e os défices público e externo. A seguir, a mais baixa qualificação está na sofisticação dos negócios. Ou seja, fracos processos produtivos, problemas nas estratégias de marketing e dificuldade em delegar competências. Aquilo de que tanto se queixam os gestores, ou seja, os custos de contexto, que correspondem ao enquadramento em que se movem os negócios, e a qualidade das instituições têm afinal uma classificação melhor que o funcionamento das empresas e das entidades privadas em geral. Em termos globais, as instituições públicas têm, no ranking do Fórum com sede em Davos, melhor classificação que as privadas.

O défice público, um dos problemas do País que podem ser directamente atribuídos aos governos, está em vias de resolução. Se a reestruturação do Estado for conseguida, o sector privado passa a ser o grande problema do País, aquele que contribui também para o fraco crescimento e o défice externo.

A imagem que o relatório transmite de Portugal para todo o mundo em nada coincide com o discurso de gestores e alguns empresários que ouvimos no espaço público. Um dos exemplos mais recentes foi o do Compromisso Portugal. Mas muitos de nós colocamos frequentemente a questão: porque são as empresas estrangeiras em Portugal competitivas e as nacionais não o conseguem ser? A resposta, que é fundamental levar a sério, está neste relatório do Fórum.

Os gestores e empresários de Portugal têm urgentemente de olhar menos para o Estado e de tratar melhor dos seus negócios. Não será fácil. As fragilidades das instituições privadas reflectem a falta de formação em áreas hoje tão importantes como a economia e as finanças e uma atitude geral que se focaliza demasiado nos problemas e pouco nas soluções.

O grande contributo que o relatório de Davos pode dar é acabar com a conversa sobre o funcionamento das instituições públicas para começarmos a falar do verdadeiro problema do País, a falta de preparação de gestores e empresários. Só começando por enfrentar a realidade podemos iniciar as correcções. O Estado, afinal, é um falso problema."



Link



Hmmm.... e agora, vamos todos a correr para o convento do Beato?

26/09/2006

Festival




Sónar SONAR 2007

Confirmed dates for Sónar 2007: 14.15.16 june


Depois do êxito em Lisboa, Porto e Lagos, é a vez de Cascais receber a visita, durante dois dias, do Mundo Mix PT.
A próxima edição do Mundo Mix PT vai dar a conhecer as propostas internacionais de quatro designers portugueses: Marco Mesquita, Andreia da Costa, Helene Pereira e Aston´s Night Wear.
Dias 30 de Setembro e 1 de Outubro.
Cascais – Forte da Cidadela
Sábado - 30 de Setembro: 14.00h-24.00h
Domingo - 1 de Outubro: 14.00h-22.00h
Entrada gratuita

Mobile Web experience

Mobile web shake-up gets started

The mobile has become indispensable for millions of people.The mobile web is about to receive the biggest shake-up in years with the start of open registration for mobile phone-specific website addresses.
The general public can now register websites ending with .mobi (dotmobi) as the backers of the mobile net hope to overturn consumer apathy.
Only one in 10 mobile owners use their phones to surf the net due to concerns over cost, speed and poor content

A chave que pode abrir os corações de muita gente!

Basta de estragar isqueiros a abrir cervejas. Desencapsulador em forma de chave. Porreiro!
Link

22/09/2006

Por debaixo da Rua da Prata e da Conceição, no centro de Lisboa, existem galerias romanas construídas há quase dois mil anos, no século I depois de Cristo e descobertas há 16 anos depois do grande terramoto de 1755.
Desde os anos 70 que estas pérolas arqueológicas escondidas no subsolo vão sendo abertas ao público, (mas apenas uma vez por ano, pois no resto do ano, a água chega a um metro) para que o público conheça um pouco da história da sua cidade que, então, se chamava Olissipo.
As galerias romanas abrem ao público no próximo fim-de-semana, no âmbito das comemorações das Jornadas Europeias do Património.
De 22 a 24 de Setembro, as galerias poderão ser visitados gratuitamente entre as 10h e as 13h e das 14h às 18h, em grupos orientados por técnicos do Museu da Cidade.

Ainda na senda do Compromisso Portugal

Até parece que foi de propósito. Aqui vai um texto do Pacheco Pereira (por acaso últimamente até que tem escrito coisas de jeito, leia-se por exemplo, a crónica desta semana n' O Público sobre o Papa), acerca do Compromisso Portugal. Mais achas para a fogueira:

"Há casos em que a distinção entre “sociedade civil” e mundo político é perversa e enganadora. Um deles, evidente como um enorme reclame de néon, é o do Compromisso Portugal. A iniciativa é política até ao tutano, traduzindo a politização do nosso mundo de gestores (e em menor grau de empresários, menos representados na reunião), mas afirma parar à porta da política, quer-se dizer da política partidária, mecanismo pelo qual nas democracias se conseguem os votos para governar.

O resultado é uma sensação de grande irrealidade. As propostas não são novas, mas isso seria apenas uma questão mediática que em nada invalidava a sua oportunidade. A questão é outra: é que, sabendo-se o que se deseja, nenhuma resposta é dada à questão de como realizá-lo, de como chegar lá. Que forças sociais podem ser mobilizadas, como se traduzem esses movimentos em votos, como se organizam e expressam politicamente para terem eficácia em democracia? Sim, porque em democracia o lobiismo de movimentos proto-políticos que não tem expressão partidária, nem vai às urnas, é apenas e só lobiismo. E o lobiismo, o mexer das influências, quando feito em público, sem sequência, nem consequência, fica mais fraco pela repetição. De cada vez que se repete a mesma coisa, sem acrescentar meios nem apontar instrumentos, a sensação de impotência cresce.

Eu também penso que há excesso de hegemonização da vida política pelos partidos e que é bom que haja outros parceiros activos na vida pública. Mas, a não ser que se queira apenas ser lobiista (e é isso o que muitos destes gestores sabem fazer bem nos meandros do poder, logo convencem-se que isso pode ser transposto para os eleitores) seria melhor usar os recursos disponíveis para intervir na sociedade civil para formar opinião. Formar opinião: invistam em think tanks, em estudos sérios, em jornais e revistas, em conferências, em ensino de excelência não apenas para as empresas mas para a actividade cívica, apoiem iniciativas modelo que mostrem a eficácia das propostas, etc, etc. Apoiem os políticos e os partidos que melhor pensam poder expressar essas propostas. Às claras, para se saber. Sem receios. Ou então façam um partido político e concorram às eleições, uma solução que daria uma grande legitimidade ao movimento e acabaria com algumas ambiguidades sobre as naturais ambições de alguns dos seus proponentes. E acima de tudo dêem o exemplo, a melhor das propagandas.

É um trabalho moroso e que só dá frutos a prazo, mas o único que pode ser eficaz. É que reunirem-se em fileiras cerradas, direitos e compostos, numa imagem sem qualquer modernidade e apelo, como qualquer especialista de marketing vos poderá dizer, com os jornais a divulgarem promessas com a mesma consistência das promessas eleitorais dos políticos, dá a pior das imagens e serve mal muitas das propostas com as quais concordo. Só que o mundo dos portugueses não tem a ordem asséptica das cadeiras do Beato e esse é que é o problema que o Compromisso Portugal não quer pensar, ou não sabe pensar, ou não pode pensar."

In Abrupto
http://abrupto.blogspot.com

The Global Spread of HIV


Almost 39 million people around the world are living with HIV – slightly more than the population of Poland. Nearly two-thirds of them live in Sub-Saharan Africa.

The global HIV/Aids epidemic killed 2.8 million people in 2005. But there was evidence that the number of new cases had stabilised for the first time in 25 years.

21/09/2006

Portuguese do it better

In Diário Economico:

Há vinte anos, um balcão dos CTT era escuro e pesado, as canetas BIC estavam penduradas por um cordel sujo e os selos colavam-se com um pincel pegajoso. Viajar para Coimbra demorava quatro horas, quando não cinco. Os rebuçados vinham de Espanha. O leite em pó também. Faltava água. Existiam dois canais de televisão, quase sempre maçadores. A pobreza remediada percebia-se na rua – pelas roupas, pela pose.

Hoje essa mesma pobreza não se distingue porque a democracia trouxe também o lado doce da sociedade de consumo: moda barata. Há autoestradas que rasgam o país, água canalizada, luz sem falhas, uma rede de banda larga que chega a todo o lado. Livros escritos em muitas línguas nas livrarias, comida de todos os continentes nos supermercados. Existem, também, serviços – o beneficiário transformou-se em cliente nos correios, nos hospitais, nos serviços públicos em geral. Tudo isto vinte anos depois – apenas vinte anos depois.

No dia em que o Compromisso Portugal surge com novas ideias estimulantes e propostas provocadoras, é preciso lembrar o país que temos. Sublinhar, em voz alta, que é um luxo poder discuti-lo no Convento do Beato – um luxo de país rico que já chegou bem longe. Porque as conquistas que hoje se celebram foram responsabilidade de muitos Governos – e de outras tantas políticas públicas. As mesmas que hoje criticamos por falta de visão, de pulsão reformista. O Compromisso Portugal está certo – mas nunca é demais lembrar que só países que chegaram aqui, a este nível de conforto, se podem dar ao luxo de se discutir assim.

E a discussão é conhecida: somos mais pobres do que devíamos, mais incapazes a promover a igualdade social, menos ambiciosos a gerir empresas, menos responsáveis a administrar o Estado. Mas sabemos o que os países verdadeiramente pobres desconhecem: que a nossa vontade pode muito mais. E há duas ideias neste Compromisso que se destacam entre todas as outras.

Uma é defendida por Alexandre Relvas, e pede ao Estado que corte a despesa pública em 1,5% do PIB anualmente durante cinco anos e, no final, reduza a taxa fiscal sobre as empresas (o IRC) para próximo dos 10% – tornando assim o país auto-sustentável e, depois, atractivo para o investimento.
A segunda fala de uma reforma profunda da Segurança Social: emitindo dívida pública, o sistema mudava de uma pirâmide falida para um esquema de partilha de risco em que os descontos eram somados numa conta individual.

Parece pouco, mas é muito. E quando um país gera pessoas e tempo para produzir ideias assim, é porque é um país que pode – pensando-se a si mesmo – tornar-se ainda melhor.

Eu acredito em Portugal!!!!

18/09/2006

Lisboa recebe turismo mundial

Lisboa deixa de ser menina e moça para passar a contar-se como a cidade eleita para um grande evento de turismo internacional. A World Travel & Tourism Coucil elegeu esta nossa cidade como local da sua próxima cimeira, a realizar entre os dias 10 e 12 de Maio de 2007.
A capital portuguesa ganhou a eleição por unanimidade, contra destinos aparentemente mais fortes, como o Dubai, a China, a cidade de Sevilha, em Espanha, e Atenas, na Grécia.
A cimeira contará com a participação de 600 associados ligados á actividade turística, entre os quais 100 jornalistas internacionais. Esta iniciativa integra-se na política do Governo de captação e apoio a grandes eventos internacionais, não só dirigidos ao grande público, mas também a especialistas do sector.
A cimeira da World Travel & Tourism Council é um dos principais eventos do sector do Turismo e tem como participantes os maiores empresários de turismo a nível internacional.
É de oportunidades destas que o nosso Portugal precisa.

Babyoga


O site Babyoga Portugal:

http://www.babyogaportugal.com/

Conheço a "professora" e já assisti a algumas aulas... garanto-vos que é muito, muito giro. Tem calma Fonseka, que ela não está no ramo dos moveis.

15/09/2006

Deixa cá arranjar o cabelo antes que cheguem os bombeiros!!

Concepção de guerra santa



Numa intervenção na Universidade de Regensburg, onde no passado leccionou, o Papa explorou as diferenças históricas e filosóficas entre o Islão e o Cristianismo e a relação entre violência e fé.
A certa altura, citou um imperador bizantino do século XIV (Manuel II Paleólogo), segundo o qual Maomé trouxe ao mundo coisas "más e desumanas, como o direito a defender pela espada a fé que ele persegue". Quanto a mim estalou o verniz...será que a religião catapulta a violência? Quanto a mim, desculpem, mas sim! Onde há religião há guerra!
Entretanto, hoje dia 15 de setembro – o Santo Padre nomeará o cardeal Tarcisio Bertone, arcebispo de Gênova, como novo Secretário de Estado, tipo primeiro ministro lá da "banda". Proveniente da região italiana do Piemonte, como o atual Secretário de Estado, Cardeal Angelo Sodano.
Tem 71 anos, nasceu na localidade de Romano Canavese, na província de Turim e Diocese de Ivrea, no dia 2 de setembro de 1934, e é o quinto de oito filhos. Desde jovem sentia-se atraído pela vocação salesiana e pela pratica desportiva, nomeadamente, pelo futebol. Tem como grande amigo de longa data, Giovanni Trapatoni...eu não queria mas isto acaba sempre no Benfica...que cena... Já temos um Benfiquista no Vaticano Fonseka

14/09/2006

København



Georgrafia
[ 2006/09/14 11:36 ] Fonseka Atthembourg


Copenhaga ou Copenhague (København em dinamarquês), que significa "porto do mercador", é a capital e a maior cidade da Dinamarca e dispõe de privilégios de condado. Situa-se na costa do mar Báltico em frente da Suécia. Tem cerca de 2,34 milhões de habitantes na sua aglomeração urbana que abrange a cidade de Malmö, na Suécia.Copenhaga é hoje detentora de umas das maiores obras de engenharia do mundo, a Ponte de Oresund, com 17 kms (entre ponte e túneis), que faz uma ligação rodo-ferroviária à cidade sueca de Malmö.
E por falar em Engenharia, nós sabemos que o Fernando Santos não tem que provar nada a ninguém, mas de vez em quando convêm provar alguma coisa aos adeptos, só para manter a chama acesa...
A cidade de Copo-de-Água não merecia aquilo…Como é que o F.Santos acorda de manhã e se vê ao espelho? Os jogadores e treinadores do Benfica sabem lá o que é Copenhaga! Eles conhecem o Algarve, Republica Dominicana e quanto muito o Largo Camões!
Foi a época mais Curda da Estónia do Benfica, começou no Sábado e acabou ontem, Morreram!

13/09/2006

O pirralho nasceu num grande dia!!


Sim senhor Barbosa, grande pontaria! O miúdo nasceu no mesmo dia em que foi criado o expoente máximo da perfeição humana (eu claro!): Dia 11 de Setembro! Mais uma vez, muitos parabéns Daddy Cool!

Trabalhar...

Produtividade no trabalho em Portugal



Mas esta é que eu nunca tinha visto... reparem só no gesto a acenar...muito alfredo




Portugal Real e Ostracizado

Crónica Semanal do Alpes

Crónica Semanal [ 2006/09/13 09:36 ] Gabriel Apels
Segunda jornada do campeonato, e primeira jornada da liga dos campeões.

Sporting: Na primeira jornada do campeonato, apesar de ter marcado um golo precedido de falta, uma vitoria justa sem espinhas, e com um grande golo do Nani. Na liga dos campeões uma grande vitoria sobre o Inter, com o estádio cheio, 30 mil pessoas (isto é que é grandeza?), e com o nome de treinador na ficha da UEFA Carlos…qualquer coisa…já que o treinador não pode ter lá o nome…curioso.
Mas vide a juventude do Sporting, tudo moralizado, tudo com fiambre, todos eles expeditos e sem medos do papão italiano. Só tenho que tirar o chapéu ao Sporting em geral e ao P.Bento em particular, este sim, tem perfil de disciplinador e de psicólogo e de gestor de recursos humanos, mesmo apesar daquele penteado!
Eu fiquei encantado ao ver os putos do Sporting a jogar, temos que admitir Fonseca, pois nós não somos cegos como o adepto normal lagarto que não sabe ver, pois não Said?

Benfica: tinha dito em Julho…que se preparassem para uma época muito dolorosa... para juntar a uma inexplicável escolha de um treinador que nem na Grécia ganhou um titulo, surgem agora todas as noticias de envolvimento no caso apito dourado, e que não ajudam nada...há coisas aqui que não estou a entender bem.
Pior, não satisfeitos o nome do Benfica já esta envolvido no Cálcio Caos em Itália, onde a Policia de investigação Italiana pediu intervenção da Policia Judiciária portuguesa para averiguar o empréstimo do Micolli...já não bastava a vergonha nacional, temos agora vergonha internacional... é mau...e eu que já estava a ficar esquecido destes escândalos desde o Vale e Azevedo...e agora isto?
Opções técnicas...Ora bem: Jogar a Copenhaga, contra uns adversários dinamarqueses, que são...pequeninos, não é Jorge? Então como são pequeninos entra o Nuno Assis que é o só o jogador mais alto do plantel...só. Nuno Assis que também já esta nas bocas internacional, no concelho de anti-dopagem europeu...mais uma vez o nome do Benfica na berlinda internacional pelos melhores motivos, num caso que continua muito mal explicado também... Não contente com a introdução do Nuno Assis, mete o Alcides á direita, para dar mais velocidade e profundidade ao ataque, já que o Nelson comparativamente ao Alcides é muito lento...
Não contente ainda, Fernando Santos permite que Petit e Nuno Gomes, dois internacionais A andem dentro de campo a chamar nomes ao arbitro, e a comportarem-se que nem miúdos, e depois o plantel do Sporting é que não tem experiência....Ou seja, quando uma situação destas acontece, revela que o treinador, ou o líder não tem mão, nem impõe qualquer tipo de respeito perante os jogadores, que se sentem á vontade para fazer o que querem. F.Santos não tem perfil disciplinador...
Para ajudar, esta negra foto novela, LFV ameaça demitir-se pela 19832ª vez. alegando não ter condições morais para continuar na presidência do SLB. Acho que quando ele atingir a 20000ª ameaça, o Said vai criar o movimento "Deixem presidir o Vieira"

Porto: epá estou sem tempo…

Até para a semana

12/09/2006

Parabens - Já é PAI....

[Barbosa]

11_09_2006 - Parabens

-: [Sushi Master]:-

E foi isto que a Angelina escolheu em vez de um dos membros deste blog?

Apito Dourado

Veiga apanhado nas escutas a pedir favores a Valentim

Dizerem q este homem está metido em casos de corrupção no futebol português, é a mesma coisa q dizer q a Fátima Felgueiras não fugiu para o Brasil ou mesmo q o Luís Filipe Vieira tem orelhas pequenas. Não há dirigente mais ciente do seu dever cívico e seu sangue lusitano. Senão vejamos: qual é a pessoa que termina uma conversa telefónica com: "Vou-lhe dar uma beijoca" senão um tuga, provavelmente um bocadinho ébrio, agradado e consciente de q lhe fizeram um favor. Isto em prol do interesse público e do Casino do Estoril.
Se não fosse o Major Valentão e este grande dirigente onde é q iria parar o futebol português?

11/09/2006

Ao que o Marketing chegou

C/Perfume + S/Perfume + Sensitive c/ vitamina E


Ao fazer compras no supermercado, fiquei palerma com a linha de papéis higiénicos Neve.

Segundo o fabricante, Neve é um produto sofisticado, destinado às classes A e B... só se for A de Apaneleirado e B de Bicha, pela quantidade de mariquices anunciadas, como o Neve Ultra, que já vem com algumas opções: «alto relevo de flores, perfume e uma micro-textura» que, segundo o texto da embalagem, proporciona aos seus felizes utilizadores «a suavidade de uma pétala de rosa»!
Perguntar não ofende: Fonseka já limpaste o cu a uma pétala de rosa?

Depois, temos o Ultra Soft Color, mais caro é claro! De cor laranja vem com «extracto de pêssego»... como se o cu distinguisse a cor e sentisse o cheiro!
Mas, o supra sumo é o Neve Ultra Protection, o top da linha. Este Rolls Royce dos papéis higiénicos que é o que usas não é? Além de conter «óleo de amêndoas»,que garante «maciez superior e um cuidado maior com a pele», na sua delicada fórmula encontramos Vitamina E (!!!) Esta coisa de cagar e sair com o cu vitaminado é mesmo coisa de maricas Fonseka!

Estratégias de Marketing agressivas, qualquer dia temos Sopas suaves com vitamina B

@ELLIPSE FOUNDATION – ART CENTRE

Arte Exposição InauguralELLIPSE FOUNDATION – ART CENTRE Contemporary Art Collection (Alcoitão, Setembro de 2006)

08/09/2006

Se isto é crime...vou ali venho já, é só um momento

Transcrição da escuta

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? Fod... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado…pelo correcto(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos fod...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses...Assim não

Fonseka, lê primeiro, antes de andares a dizer coisas sem fundamento. Nitidamente que se vê que aqui quem esta mal, não é o Luis Filipe Vieira.

Um esperança para o Fonseka


Premature ejaculation drug hope

Treatment for premature ejaculation is much needed The first tailor-made drug for premature ejaculation has been found to be safe and effective, a report says.

The drug dapoxetine lengthened the duration of intercourse by three to four times in an American study of 2,600 men, the Lancet reported.
University of Minnesota researchers found taking the drug increases the average duration of sex from less than a minute to three minutes 19 seconds.
Premature ejaculation affects up to a third of men.
There is currently n
o medication for the condition on the market.

"There is really very little treatment for premature ejaculation so any drug which may help would be welcome"
Peter Baker, of the Men's Health Forum

"Finalmente uma ejaculação como deve ser" Fonseka membro da claque organizada, "os cegos atrás do placard"

07/09/2006

Património



Sporting Inicia Alienação de Património
[ 2006/09/07 11:36 ] Gabriel Alpes


O Sporting vai iniciar na próxima semana a alienação de património, dando seguimento ao projecto estratégico de Soares Frango, que tanta polémica gerou entre os sócios do clube. Está desde já certa a venda em hasta pública do centro comercial Alvaláxia, do Edifício Visconde de Alvalade, das cinco taças ganhas pelo clube ao longo da sua história, de um casal de gaivotas que fez o seu ninho atrás do marcador electrónico do estádio, assim como um conjunto de fatos e gravatas do presidente do clube, que já suscitou interesse junto da dupla de palhaços do circo Chen.
Nos próximos dias será decidido se a baliza do lado sul, o ex-presidente Dias da Cunha e a claque Juve Leo também serão vendidas à melhor oferta.
A associação de cegos de Lisboa que tem a sua sede atrás do marcador electrónico do estádio também esta a ponderar a venda do seu imobiliário.
Um grupo de investidores já fez saber que oferece € 150 por tudo, desde que o casal de gaivotas não mude entretanto de poiso. Caso isso aconteça, o encaixe poderá não chegar aos € 10. Ainda assim, este é considerada por Soares Frango “um bom encaixe financeiro, pensei até que não valeria tanto”. Caso o Sporting se veja arredado da liga milionária, poderá estar aqui o desafogo financeiro de que o clube necessitava, ficando ainda um pé-de-meia para comprar mais dois ou três brasileiros.

OPA ao estilo

Rumores no ar: O blog Mustafácil pretende fazer uma OPA ao estilo sobre o ODCITY. Após 2 anos de operacional o blog ODCITY, já em velocidade cruzeiro, tornou-se no blog mais apetecido da bolsas de Tokyo, Caneças e Olival Gasto.
"Acho que isto vai abanar um bocado a coisa", afirmou o Primeiro-Sócrates após ter ouvido algo sobre o assunto. O Segundo-Sócrates ficou calado e pediu um folhado de salsicha. O Prelsidente da República pediu uma fatia de bolo-rei.
Como uma cereja no cimo do bolo, outro blog (Dezperado) vai ser envolvido no negócio.
A economia portuguesa volta ao rubro. Só tendo comparação na altura da padeira, qd esta andou à traulitada em Aljubarrota e depois foi beber uma mini!

Subsídio de desemprego


Á atenção dos colaboradores nacionais.
Não nos podemos esquecer que os próprios colaboradores também devem ser capazes de ser auto-criativos, formarem-se e criar habilitações e competências capazes de darem a volta por cima em situações laborais mais complicadas.
Ora aqui esta um exemplo prático de como 3 colaboradoras reagiram a um processo de falência (essa grande discoteca).
Sabrina Knop, Juliana Neves e Patrícia Kreusburg, três hospedeiras de bordo brasileiras que perderam os seus empregos devido ao processo de falência da companhia Varig, aceitaram ser fotografadas para a edição deste mês da revista Playboy.

24 meses e 6 dias depois...

06/09/2006

Ska Nose

Dedicado a uma banda que por Odcity passou e deixou marcas. Membros desta banda:
Andorinha, Tallas, Pitó e Prashante.
Um resto de um bom dia.

05/09/2006

FIFA Suspende Portugal


[ 2006/09/04 11:36 ] Gabriel Alpes

A FIFA acaba de tornar pública a suspensão de todas as equipas portuguesas nas competições internacionais de 2006/07, bem como da Selecção Nacional, que assim fica irremediavelmente afastada da fase final do Euro 2008. Na sequência desta decisão, que ainda vai fazer correr muita tinta, está o penteado do treinador Paulo Bento, considerado pela FIFA com “ofensivo”, “caricato” e “ridículo”. Fontes próximas da organização que superintende o futebol internacional mostraram-se pouco surpreendidos pela medida, uma vez que no recente congresso de treinadores de elite, o treinador lusitano já havia sido confundido com um caniche, tendo-lhe sido vedada a entrada. Espera-se agora a reacção da Federação Portuguesa de Futebol, que deve tentar atenuar os castigos, indo avançar com a alegação do interesse público na mudança de penteado do treinador, bem como o seu internamento na União Zoófila onde lhe serão feitas madeixas e extensões laterais. Recorde-se que a participação de três equipas portuguesas na Liga dos Campeões, estava a causar enorme expectativa, sobretudo no clube de Alvalade onde a esperança de fazer mais do que um ponto em seis jogos era grande, embora fosse um obstáculo considerado à partida difícil pelo Conde Soares Frango.


04/09/2006

05/09/2006 ---- (em antecipação...)


O Odcity deseja um feliz aniversário...

Tokyo Ska @ Madrid

A sala era pequena, o pessoal estava todo apertadinho, mas mesmo assim foi um grande, grande concerto! 10 nipónicos em cima do palco que não pararam uma única vez, ofereceram um espetáculo intenso, a abrir logo com o tema do "Padrinho", em versão ska. Simplesmente espetacular!
É claro que, no meio disto tudo, tinham que estar quatro tugas, que curtiram que nem uns malucos!





 Posted by Picasa

9/11





Antecipando a data, aqui estão algumas fotos que mudaram o mundo. Coincidência ou não, nesse dia faz anos um dos membros deste blog. Queres dizer alguma coisa Sushi Master?

EOP

01/09/2006

Caso Mateus segundo o Wikipédia


"A expressão Grande Tribulação refere-se a um período de tempo descrito na Bíblia como sendo de grande aflição mundial.

Seu nome se origina do livro bíblico de Mateus, capítulo 24, versículo 21: "porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá"

Há entendimentos diferentes a respeito da grande tribulação. Alguns acreditam que ela começará somente após o Arrebatamento onde os fiéis serão salvos, sendo que neste caso apenas os impenitentes teriam que suportar a grande tribulação. Já outros acreditam que os fiéis e todo o resto da humanidade terão que suportar a grande tribulação, sendo que neste caso os fiéis terão que perseverar até o fim.

Actualmente tem havido um interesse muito grande de todas as igrejas pelo tema Grande Tribulação.

Este período de tempo, que se convencionou chamar de a grande tribulação, é todo baseado na Bíblia, tanto nos evangelhos quanto no livro de Apocalipse, além de outros textos da Bíblia."

E assim sem ninguém reparar, lá vai ele finalmente a caminho do Real Madrid!



Beto assina pelo Recreativo de Huelva
O ex-jogador do Sporting, Beto, deixou o Bordéus (França) para rubricar um compromisso, por uma época, com os espanhóis do Rcreativo de Huelva.
E assim sem ninguém reparar, já esta em Espanha, lá vai ele a caminho de Madrid!