30/08/2006

Os preliminares são sempre muito importantes

Um Mulher com M grande

Numa viagem de comboio entre três países do centro da Europa, li o livro "Bilhete de Identidade", escrito por Maria Filomena Mónica. Estava muito céptico em relação ao livro, no entanto acabou por ser uma boa surpresa, principalmente no papel da mulher na sociedade Portuguesa. Acabei por concluir que para Maria Filomena Mónica a ideologia dominante sobre a função da mulher alterou-se menos do que eu pensava, mas falo no caso dela, muito á frente (Alfredo para os amigos) do tempo dela (década de 60 no Portugal Salazarista). O livro acaba por se transformar num retrato sociológico e ontológico da sociedade portuguesa. Queria fazer umas transcrições de alguns textos que li da autora, no entanto seriam tantos, que perderia o fio á meada, mas aconselho uma leitura a um artigo fabuloso "As mulheres portuguesas são parvas"(o titulo pode parecer ofensivo, mas antes pelo contrario, é uma defesa da mulher muito vanguardista).

Mas o que me levou a escrever este artigo, foi outra leitura mais "fresquinha", de Domingo, com o titulo "Nós, os Portugueses" - M.Filomena Mónica. "Quando aplicada a nações a abordagem psicologicamente é desagradável. Engraçados, estes estereótipos mais não são caricaturas do que apropriadas para charlas: os belgas seriam maçadores, os franceses chauvinistas, os alemães eficientes, os escoceses forretas, os espanhóis barulhentos, os irlandeses bêbados, os ingleses fleumáticos, os suecos frios, os gregos hirsutos e, segundo a versão post-modernista os portugueses teriam medo de existir. Ora, como isto não se me aplica, tenho de concluir estar errada a nacionalidade que o passaporte me atribui." "...é por a identidade portuguesa ser um tema nebuloso que prefiro aborda-lo indirectamente, lendo por exemplo o que sobre nós escreveram os estrangeiros....os protestantes sempre consideraram com horror o papel da Igreja Católica sobre o bom povo..." "Outra forma, ainda mais idiossincrática, de se olhar o país consiste em relembrar as frases dos seus filhos mais ilustres proferiram, alguns no leito da morte. Rodrigo da Fonseca terá dito - Nascer entre brutos, viver entre brutos é triste. Alexandre Herculano, o intelectual do regime "Isto (o país) dá vontade de a gente morrer" "A memória de uma nação é a base da sua identidade. É por isso que considero que, sem uma historiografia rica, viva e polémica, o debate sobre as características nacionais é uma imbecilidade"

Desculpem se me alonguei, mas esta Mulher é grande! Há quem não goste, e denomine por "Morangos com Açucar dos intelectuais", mas...aqui fica, com M grande..

El Mundo

Espanha - Canárias

Palestina

India

in Reuters

29/08/2006

Duvidas

Portugal é o 16º país do mundo – repito "do mundo" – no que respeita às ajudas aos países em desenvolvimento. Em miúdos, Portugal despendeu em 2005 cerca de 303 milhões de euros na sua maioria aos PALOP. Para vos dar uma ideia ainda mais clara da situação, estamos à frente de países como a França, Itália ou Espanha...nós que ainda nem somos um país desenvolvido... nós que atravessamos uma grave crise financeira, que temos mais de 500 mil desempregados... nós que temos um défice orçamental horrendo... nós que tivemos de reduzir a despesa pública e aumentar impostos... nós Portugal.
Também fiquei a saber, graças a um excelente artigo de Vasco Pulido Valente no Publico de Domingo, que Portugal tem um contigente militar, que sem ser vasto, está espalhado por quase todo o mundo. Temos soldados em Timor, Kosovo, Bósnia-Herzegovina, Afeganistão, na República Democrática do Congo, fora instrutores no Iraque, monitores na Faixa de Gaza e observadores militares no Burundi e Sudão. E agora queremos mandar mais um contigente militar para o Líbano.

28/08/2006

Confirmado

4 tugas, 3 russas, um opel, um renault, sandochas, Cd's de ska e sabe-se lá mais o quê rumo a Madrid para ver os (famosos?) Tokyo Ska Paradise Orchestra, dia 31 de Agosto de 2006.
Depois manda-mos fotos! Sagres bem!
Esta foto é brutal. Olhem lá a pinta dos nipónicos.

25/08/2006

.:|sVeti|:..:|sTyle|:.

China proíbe striptease em funerais

O Mustafácil esteve lá e viu:
Cinco pessoas foram detidas na china por praticar striptease em funerais, segundo relatos da imprensa do país. Esta prática foi recentemente proíbida no país.
Algumas localidades rurais chinesas costumam adoptar esta prática para aumentar o número de pessoas presentes num funeral, sendo que as multidões nestas ocasiões são consideradas um sinal de honra.
No distrito de Jiangsu, foram presas várias pessoas por promoverem este tipo de performances. As autoridades locais determinaram que a tradição deveria chegar ao fim e que os planos para realizar qualquer funeral deveriam ser apresentados com antecedência, de acordo com informações de uma agência de notícias chinesa.
Além de proibir esta tradição, as autoridades promoveram a denúncia telefónica destes casos.

Vamos tirar um curso de línguas?

RUSSO
Conjunto de árvores: Boshke.
Insecto: Moshka.
Cão comendo Donuts: Troski Maska Roska.
Piloto: Simecaio Patatof.
Prostituta: Lewinsky.
Político: Caganopovo.
Defunto: Sefoy Prakova.
Sogra: Storvo.

ALEMÃO
Abrir a porta: Destranken.
Não me interessa: Queselich.
Bombardeio: Bombascaen.
Chuva: Gotascaen.
Sogra: Ajjj.
Vaso: Frasko.
Mulher Feia : Frasko

ÁRABE
Metralhadora: Allivai Abalabalabalabalabala.
Elevador: Alicima Vai.
Necessito um banho: Molhamed.
Sogra: Alvíborah.

CHINÊS
Cabelo sujo: Chin-Champu.
Descalço: Chin Chinela.
Top-less: Chin-Chut-Yiã.
Náufrago: Chin-Chu-Lancha.
Nudista: Chin-Calcao.
Pobre: Chen Luz, Chen Agua e Chen Gaz.
Veneno: Bai Gon.
Estudante: Xu-Lo-Pai.
Ladrão: Fin-To-Xui.
Politico: Chin-Pan-Ze.
Sogra: Bru-Xa-Feia.

INGLÊS
Banheira giratoria: Tina Turner.
Indíviduo de bom autocontrole: Auto Stop.
Copie bem: Copyright.
Talco para caminhar: Walkie Talkie.

JAPONÊS
Adivinhador: Komosabe.
Bicicleta: Kasimoto.
Bêbado: Yochi Tomo Whiski
Café amargo: Takaro Azukar
Top Less: Sakare Ateta.
Diarreia: Kagasoagua.
Carro: Kenon Hémoto.
Compre: Adkira.
Amante: Maisuma Keka.
Terror: Aikimedu.
Fraco: Yono Komo.
Me roubaram a moto: Yononvejo M'yamaha.
Meia volta: Kasigiro.
Bilhar: Takada Nabola.
Bar: Boti Kin.
Político: Roba Kasitudo.
Piloto: Popoko Memato.
Se foi: Non-ta.
Acabou a gasolina: Yaminhamoto Nonanda
Vice-campeao: Kuasi-Ganho.
Ainda tenho sede: Kiro Maisagwa.
W.C.: Akisicaga.
Sexo: Aykibon.

Fim: Saka-bo.

Japoneses Badochas em Madrid

Alguns de nós vamos. Ou pelo menos vamos tentar ver uma das melhores bandas de ska do mundo. Quem sabe da Ásia.
Tokyo Ska Paradise Orchestra - [site]
Tokyo Ska Paradise Orchestra - [myspace]

23/08/2006

Novo Sistema Solar!

Conferência da União Astronómica Internacional vota amanhã, em Praga, o aumento de nove para 12 dos planetas da família solar. Críticos afirmam que está aberto o caminho para a banalização do conceito e a confusão na opinião pública.
Inadmissível o facto de denominarem os novos "planetas" de Ceres, Caronte e Xena. Queremos ODCITY como planeta! Já!

Toma lá estatísticas!

Ora bem: aqui está a evolução da malta norte-americana q morreu no Iraque desde Maio de 2003 até Junho de 2006. Como diria o nosso informador em Bucelas: "E a guerra no Iraque durou 2 meses, certo??"
Se o Bush fosse ao Xapin levava um headshot!

21/08/2006

Alucina

Temos q fazer publicidade de vez em qd à banda de um dos administradores deste Blog!
Um dia estes badochas ainda vão tocar no Rock in Odcity. Vão ver!
[ALUCINA] no myspace.

Egipto

Choque entre dois comboios no Egipto. Até agora 80 mortos
Foto: Hasan Jamali/AP

Dead photos...

Líbano 2006

Opps!

Em vez de irem ver babes à praça principal de Praga, põe-se a remar. E mal!

16/08/2006

A moda em Odcity!


Foto por: Mário Roque
Modelo: Joana "Galega"

Cultura à Venda

Foto por: Mário Roque

A cultura lisboeta anda a ser deturpada de forma selvática e imoral. A simples perpetuação psicossomática de certos conteúdos básicos, pertencentes ao errante passado da nossa juventude, jamais deviam de ser erradicados em prol de uma atitude conformista de vender o país à mais alta oferta - a estrangeira. O que quero mesmo dizer é que em Odivelas aquele eléctrico não usaria aquelas cores mas sim as de uma Superbock ou Sagres...

GOOD MORNING!

15/08/2006

11/08/2006

T-Shirt do Verão 2006

Pode ser um caso de sucesso!

10/08/2006

De volta ao mesmo

Londres - Agosto de 2006
Ameaça Terrorista de volta.

09/08/2006

Geração Morangos!


Toma lá Morangos!

Campeão!

Pronto! Já não voltas para a Nigéria.
Agora traz o ouro dos 200m!
O Maior!

08/08/2006

A aldeia global

Paquistão

Espanha

Filipinas

Portugal (o pesadelo continua no Verão).

in Reuters

A malta está contigo

Francis Obikwelu.
Tu q és tuga desde pequeno
Neste país de miséria
Ou ganhas uma medalha
Ou voltas para a Nigéria.
P.S.: Brincadeira. Tamos contigo.

07/08/2006

PUB



Adonis o 1º a clicar [axe]

D.Afonso Henriques

Túmulo de D. Afonso Henriques aberto em Outubro. Finalmente vamos saber se este calmeirão de 1 metro e 60 centimetros era ou não coxo, vesgo e sócio do V.Guimarães. Por altura das vindimas o nosso primeiro rei "back from the grave" vem para ficar e tornar-se-á um sério candidato a líder do partido monárquico.

04/08/2006

thOm yOrke - tHe erAseR



PUB


Uma banda de grande qualidade e só com um EP!
Os Funkoffandfly são de Odivelas e, só por causa disso, são bons.

02/08/2006

Job for the boy!

Se não é da família é pura coincidência!
[clicar na imagem]

Sim. Imagine-se!

01/08/2006

Noné esta é para ti:

Quando um adepto se candidata a manager do Middlesbrough:
Imagine candidatar-se ao cargo de treinador, por exemplo, do Boavista. Ou do Sp. Braga, ou de outra equipa que não dos três grandes de Portugal. E agora imagine que apenas tem como experiência os seus feitos no Football Manager [FM], aquele jogo em que pode ser treinador de qualquer clube e contratar os jogadores que quiser. Agora imagine que o presidente dessa equipa até lhe envia uma resposta agradecendo a candidatura e recusando delicadamente. Aconteceu tudo em Inglaterra.
O Middlesbrough deixou Steve McClaren ir para a selecção inglesa e ficou sem treinador. Ora foi nesse período que John Boileau, 25 anos, adepto do Liverpool natural de Rugby, decidiu concretizar uma das 77 coisas que definiu fazer até aos 30 anos. Candidatar-se ao cargo de manager num dos clubes da Premier League.
Boileau pegou no seu vasto currículo de várias épocas no FM e enviou para o Riverside Stadium.
Resposta do Presidente:
«Caro John. Obrigado pela sua candidatura ao cargo de manager no Middlesbrough Football Club. É, com certeza, um candidato excepcional, mas depois de cuidadosa análise decidimos não aceitá-lo. Muito sinceramente somos da opinião de que a sua estadia connosco seria curta, apesar do seu inquestionável talento, que certamente irá suscitar o interesse de grandes clubes europeus. Consideramos a proposta de alguém com o seu estatuto como um progresso do nosso clube. Cumprimentos. Steve Gibson»
Tirado : Maisfutebol
Noné manda o teu curriculo do FM para o SLB!

E Kaput...

Fidel Castro sofreu um "acidente de saúde", como o próprio descreveu, e terá umas férias forçadas do poder. Pela primeira vez em mais de quatro décadas, o Presidente cubano foi aliviado das suas funções. Raul Castro, o irmão, é agora, mas "provisioriamente", primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, presidente do Conselho de Estado e comandante chefe das forças cubanas. (Foto: Alejandro Ernesto/EPA)