30/06/2006

Festa do "Colete Encarnado"

Famosa Festa em Vila Franca de Xira. Este foi um plano proposto pelo clã Esfregona como alternativa ao MUSA! E como estes não conseguem fazer posts, eu é q tenho q fazer esta coisa! E depois dizem "Ah...o Boita e tal...". Não é bem assim. Bom, já sabem, quem quiser ir está à vontade.
Festa do "COLETE ENCARNADO"

SEXTA-FEIRA, 30 DE JUNHO

11h00 – “Pilha Galinhas” Animação no Mercado Municipal e Praça do Município
20h00 – Missa Rociera com o Grupo Trakamandana (Igreja Matriz de V. F. Xira)
21h45 – Inauguração do Monumento ao Forcado – Junto à Praça de Touros Palha Blanco
22h00 – Animação itinerante nas ruas da cidade com o a Tuna Académica da Universidade Independente, Grupo “Pilha Galinhas” e o Grupo Zés Pereiras “Os Baionenses do Centro Recreativo e Cultural do Casal do Freixo
22h30 – Corrida de Toiros na Praça Palha Blanco
22h30 – Concerto pelos “MESA” (Av. Pedro Victor)
00h00 - DJ ROD THA FUNK (Av. Pedro Victor)

SÁBADO, 1 DE JULHO

02h00 – Espera de Toiros seguida de Largada
09h00 às 19h00 – Feira de Velharias no Jardim Municipal de Vila F. Xira – Org.: Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira
10h00 - Concentração de Campinos e deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Campino10h30 - Corridas de Campinos (Campo de treinos do UDV)
11h00 – Animação no Mercado Municipal - Grupo Coral Unidos do Baixo Alentejo
14h30 – Concurso de Atrelagens de Tradição (Lg. 5 de Outubro)
16h00 – Homenagem ao Campino na Praça Afonso de Albuquerque (Lg. da Câmara)Desfile de Campinos / Desfile de Atrelagens
18h00 – Espera de Toiros seguida de Largada
18h00 – Chegada a Vila Franca de Xira do IV Cruzeiro / Regata da Moita
22h30 – Noite da sardinha assada (Rua 1º de Dezembro, junto à Travessa do Araújo e antiga Lota)
23h00 – Animação itinerante nas ruas e palcos da cidade – Fado, Sevilhanas, Tunas Académicas, Grupos de Música e Ranchos Folclóricos
23h30 – Concerto com LUÍS REPRESAS (Av. Pedro Victor)

Festival de Música Urbana e Sons Alternativos (MUSA)

Hoje e amanhã em Carcavelos (MUSA)

Um outro conceito de Capela Sistina

28/06/2006

Abaixo-assinado contra Valentin Ivanov



Era inevitável. Toca a subscrever!!
Link

É feio pôr a lingua de fora...

...principalmente se forem eliminados!

24/06/2006

ALUCINA - ROCK ´N´ ROLLOTTE (Demo)

Promoção e música são sempre bons motivos para voltar a "postar" no nosso querido blog. Como sabem estive uns tempos fora do nosso Portugalinho e, provavelmente, alguns meses ausente da vida de ODC e do ODCity. Contudo, há coisas que sempre continuaram e uma delas são os ALUCINA. Antes de viajar gravámos mais quatro músicas que estão desde ontem no MySpace :
Passem por lá e curtam :)
Abraços e beijinhos!!!!
P.S.1: As letras também estão incluídas na página.
P.S.2: Já não há Ska, Boita!

22/06/2006

Evolução Profissional - par'três

O mail de despedida

O mail de despedida é, sem dúvida alguma, um momento emblemático na vida profissional de um trabalhador.

Eu tenho um sonho. Tipo mandar um mail para toda a gente da empresa (aprox.1000 funcionários) com algo do género:

"Hoje é o meu último dia nesta empresa. Portanto, agradecia que não me mandassem mais mails de gajas nuas, trabalho, mais gajas nuas, chain messages, spams, gajas nuas, videos de sexo, gajas nuas, anedotas parvas, videos, mais videos, mais videos, e acho que até houve uma vez que me mandaram qualquer coisa acerca de trabalho... mandem para outro qualquer... adeus." - Não vale a pena entupir o servidor por alguém que já não está aqui a trabalhar, né?!

ou então:

"Vou-me embora. A culpa é da vossa Administração. Se não ficaram contentes com esta situação carreguem na tecla 1 do vosso telemóvel. Se, por outro lado, ficaram contentes, carreguem na tecla 2." - nada como dar opções.

No fundo não vou enviar nenhum mail de despedida para os meus colegas pelas seguintes razões:
1º é impossível fazer um copy paste de outros textos quaisquer porque os outros mails que recebi foram logo parar ao local mais simpático que encontrei no momento - Trash.
2ª Acabo sempre por esquecer para quem devo de mandá-lo, se devo de emglobar as pessoas que me mandaram embora ou não, se englobo aquelas que vou ver na semana a seguir; se coloco aquelas que andaram a massacrar-me com a mesma pergunta durante meses a fio e que acabam por saber melhor qual o dia em que me vou embora, etc.
3º Igual ao primeiro mas com a primeira palavra a iniciar com "É" maiúsculo.
4º Não quero entrar na pseudo fanchonice que é dizer que gostei muito destes três anos a trabalhar com eles, porque alguns deles foram bem burros e apetecia-me mesmo mandá-los todos pá 3ª classe aprenderem a fazer contas e a jogar futebol; que a vida está repleta de fases e esta é apenas mais uma, etc. Muito Brega.
5º Não posso utilizar nenhum dos textos acima, sob pena de denegrir ainda mais a minha imagem que ainda consegue apresentar uma réstia de dignidade profissional.
6º Dá mais trabalho que fazer este post...

Evolução Profissional - Parte dois

Após o comentário inusitado do Sr.Andorinha, criticando de forma acesa uma forma de postar simples e pueril, não olhando aos factos congénitos que poderão ter influenciado o acto em si. De facto, eu próprio sou contra a postagem de piadinhas receba no mail, salvo raras excepções em que, o texto represente uma mais valia humorística para este futuro local de culto para milhões de cibernautas. Ainda estou à espera de um mail assim.

Esta foi uma excepção na medida que a "anedota", que no fundo considerei mais um pensamento de sala de fumo - para quem não sabe o que é, trata-se de um local onde é permitida a arte da ronha durante o horário de expediente - foi "inventada" por mim e por isso deveria ficar registada. Se calhar este não será o local mais apropriado para tal postagem (palavra horrível) mas também creio que não deverá ser julgada por um gajo que nunca faz nada útil em prol da nossa comunidade a não ser banalizar todos os esforços de terceiros.

Contexto Social - actualmente as não renovações de contratos e cessações de contracto a termo sem efectividade consequente têm tido efeitos nefastos na organização social. Os trabalhadores sem perspectivas de futuro dentro de determinada organização provoca as chamadas conversas de corredor e um clima de desconfiança e insatisfação substitui o trabalho em si, retirando aos trabalhadores a proactividade e reduzindo a qualidade do serviço prestado.

Perante tais factos, é normal que dentro da organização e segundo os padrões de mentalidades deste século XXI de desdenhar e "cuspir no prato em que se come", que qualquer indivíduo que seja submetido a uma situação em que o seu contrato tenha termo, que ganhe uma certa repugna (no fundo é inveja pelos que ficam) à respectiva empresa. Doravante, sempre que interpelado por um ex-colega tenderá a responder da seguinte forma:
"- Então, continuas naquele buraco?"
"- Aquela merda ainda está na mesma?
"
etc.

E esperando ouvir:
"TU É QUE FIZESTE BEM EM SAIR!!!"

Dentro deste cenário, visualizei uma conversa futura com um colega e grande amigo meu em que combinaríamos almoço. No fundo é uma sátira à situação actual do mundo do emprego, e preferia não ter explicado isto pois acho que qualquer pessoa com meio palminho de testa deveria lá ter chegado sozinha.

Timor ao Rubro!

Carta que o presidente da República de Timor-Leste, Xanana Gusmão, fez chegar ao primeiro-ministro Mari Alkatiri, exigindo a sua demissão.
Isto em Timor tá "on fire".

21/06/2006

Todas as situações em que o MacGyver se safou




De facto a Wikipedia é um espetáculo. Anda aí muita gente sem nada para fazer.
Pelos vistos, algum tarado deu-se ao trabalho de enunciar TODAS as situações em que o grande MacGyver se metia, e a maneira como ele as solucionou, descrevendo todos os materiais utilizados para construir as engenhocas, como por exemplo este clássico:

"MacGyver creates a bomb to open a door using a gelatin cold capsule containing sodium metal, which he then places in a glass container filled with water. When the gelatin dissolves in the water, the sodium reacts violently with the water and causes an explosion which opens the barred door."

Esclarecidos?

Aqui fica o link.

Evolução Profissional

"Dois amigos a combinar almoço:
- Pá... vamos almoçar até ao Colombo, o que achas?
- Pode ser, eu levo o carro.
- Deixa tar, eu levo o meu que agora tenho carro da empresa.
- Uauuu, a sério? Qual é?
- A4!!!
- A4??? Ganda malha, assim é que é, man!!! Grande nível!
- Ya, há um Seat Ibiza de 87, há um Escort de 88, há um Uno de 82..."

Mundial Alemanha 2006

Querem ver a bola e não sabem onde?

Então sigam este link

As Férias...

...de certos membros deste blog em Vila Nova de Mil Fontes!

20/06/2006

PORRA! TENHO SAUDADES!!

Vulcão Merapi



Em Odivelas nada disto se passava porque o MOL protegia a população...

Vídeos dos Anos 80


E porque a vida não é só feita de Shakiras, aqui ficam 1500(!!) videoclips da época dourada das permanentes, dos fatos berrantes, dos sintetizadores que faziam tudo, de artistas que ainda se chamavam Prince, do Michael Jackson que ainda não brincava com crianças, e de uma Madonna que ainda era como uma virgem. Vale a pena recordar.

I Love the 80's Music

Fingerskilz



Para visualizar mais vídeos deste ser cósmico seguir o link.

19/06/2006

@MOL Productions 2006



A seguir vão dizer que um movimento de anquinha marota não ficava bem ali...

Ó que gaja tão feia...

Jessica Alba

E juntamente com este post vou criar aqui uma conta de ajuda ao Sushi para poder lavar as lentes dos óculos...

Adenda: E que canta mal e representa mal.

Reflexos Condicionados

Na passada sexta feira, foi colocado à vossa disposição um vídeo bastante interessante devido à sua capacidade intrínseca de nos apaixonarmos por uma música através dos olhos. Fisicamente é impossível, mas após certas e determinadas reacções químicas derivadas da emissão de algumas informações ao nosso cérebro por parte dos nossos olhos, a verdade é que os nossos ouvidos começam a habituar-se à ideia que algo sonoro está ali a passar.

À conversa com um especialista neste assunto, não em reações químicas do nosso corpo, mas sim um especialista em Vídeos da Shakira, conseguimos identificar uma vertente bastante interessante nessas alterações químicas do nosso meio corporal - o reflexo condicionado.

"Pavlov, como fisiologista, esteve por muito tempo interessado em glândulas e suas secreções. Por esta razão e porque as reações glandulares são facilmente medidas, as primeiras reações condicionadas são salivares.
A Experiência de Pavlov foi feita sob rigoroso controle. Pegou um cão, amarrou-o, isolou-o de muitos barulhos externos, tais como os da rua e de outros cachorros, a fim de ter o mínimo de discrepância em sua conclusão. Pavlov sabia que colocando um pouco de ácido na boca do cão, este emitia saliva. Por outro, um som qualquer não o fazia emitir. O seu experimento consistia, então, em colocar o ácido na boca do cão, ao mesmo que tocava uma campainha. Depois de várias repetições, deixava de colocar o ácido e somente com o som da campainha, o cão começava a salivar. Quis mostrar que o estímulo inicial cessado, o cão reagia pelo efeito condicionado (Shaffer, 1936, p.56-57)"

Fiz uma experiência aqui no meu local de trabalho, por reunir todas as características base para uma experiência desta magnitude: Local e Trabalho. A localidade é muito importante, pois segundo a Agência Internacional da Experimentação (A.i.É.), em Entrecampos conseguem-se fazer experiências mais importantes que em Lamêgo (vá-se lá saber porquê); e trabalho, pois é necessário existir algo que disturbe a visualização dos videos da Shakira, nomeadamente o "Hips don't lie" e "La Tortura" (que os outros não valem um boi).

Após a 2ª visualização do vídeo, diversos detalhes do vídeo começam a sobressair e ficar registados na nossa mente. Lembramos que existem imagens interessantes que merecem nova visualização no futuro. Mas o problema reside que ainda não temos a percepção de onde estão essas imagens. A partir da 5ª visualização já temos conhecimento das melhores partes : 00:04, 00:17, 00:26, 01:51, 02:22...

Mas a cereja no topo desta investigação vem com o passo seguinte: Conseguimos por o sujeito a trabalhar numa plataforma qualquer de mercado (SAP) a fazer contabilizações de facturas. Numa outra janela, minimizada, colocamos a visualização do Vídeo em questão. Tal como esperado, A maximização da janela ocorre nas melhores partes. Através da visualização do vídeo, os ouvidos conseguem identificar o som exacto em cada parte mais relevante do vídeo, fazendo com que o corpo reaja automaticamente ao impulso primordial do ser humano masculino: ver uma gaja boa a provocar pa caralho e consequente salivação - partícula fundamental na experiência de Pavlov.

16/06/2006

Vamos mas é a deixar de desculpas...

Rentabilizar o tempo...

WWW.LIVESCORE.COM

Com o mundial a decorrer, muitas vezes não sabemos onde ir buscar informação desportiva na hora. No Site da LiveScore temos acesso imediato a toda essa informação em directo. Aproveitem.

Pó caralho com os Mad Caddies...



vejam masé esta anquinha marota a mexer...

Estão de Volta: MAD CADDIES!


De volta a Portugal - Mad Caddies - uma das melhores bandas de punk-ska do mundo!

Friday, July 07, 2006
Pavilhao Escola D. Dinis
Quarteira, Portugal
Playing With:
Tara Perdida, Aside, Devil In Me & more
Saturday, July 08, 2006
Incrivel Almadense
Almada, Portugal
Playing With:
Tara Perdida, Aside, Devil In Me & more

15/06/2006

"Ministro do Mar é um pouco vago..."

By Paulo Portas @ "Raios e Coriscos" da RTP, em 1993



Retirado do blog:
"Arrastão"

14/06/2006

13/06/2006

:Como é bonita a terra da Liberdade:


Um filme à boa maneira de Hollywood, com uma produção a cargo "de sombras" , como actor principal George Bush, retrata a "Liberdade de Manipulação" para fazer crer que estão a ser moralmente correctos e a servir os interesses do Mundo.

09/06/2006

Frase do dia

Promovam e apoiem as bactérias. Provavelmente é a única cultura muita gente tem.

E já que estou embalado... "Que selecção é você?"

Fiz o questionário, e deu-me isto. Não sei porquê, mas não fiquei nada admirado.



Você é a Selecção do Togo:
Você nem sabe bem por onde anda, a maior parte do tempo só quer é aproveitar o bom da vida, sem se preocupar demasiado. Não é ambicioso, por isso, para si, tudo o que vier á rede é peixe, valoriza o bom que lhe acontece e se por acaso as coisas lhe correm mal você encolhe os ombros e diz: Siga! Olhado com simpatia e curiosidade por quem o rodeia, você não tem mau perder e para si ganhar é quase um milagre

E é já hoje!



Que começa o Mundial! Finalmente! O pessoal já estava a começar a ficar farto de exclusivos surreais sobre a ida ao dentista por parte de jogadores da selecção. Mais uns dias e tínhamos equipas de reportagem a acompanharem os jogadores nas suas idas matinais à casa de banho.

E já agora, para quem quiser ir anotando os resultados dos jogos, aqui fica uma folha em Excel toda janota.

08/06/2006

Adónis, o Metrossexual

  Posted by Picasa

::A frase feminina do ano::

"Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???"

Cozinhas Ikea


Vale a pena ver este anúncio do Ikea. É só clicar em cima da imagem.

05/06/2006

Nós daqui a uns anos - Vol. VIII

Umas férias no Verão de 2006, foi o que bastou a dois membros deste blog para mudarem a sua vida para sempre. Uma noite nos copos em Vila Nova de Mil Fontes foi a gota de água para que Dom Carlucci e Zé "Traquinas" deixassem as suas vidas abastadas na grande cidade de Odivelas e se juntassem à equipa de remo do Xangai Remo Club. São suplentes.

Nós daqui a uns anos - Vol.VII


Os blogs para ele eram apenas uma fuga. A PT idem. O q ele gostava mesmo era de bola. E se esta fosse na lama então era "ouro sobre azul". Roque Siddious ou o Roque mais fraco é um dos maiores profissionais o designado mud-soccer (ou em alemão, Fussballwattmeisterschaft). A idade (e as varizes) só o deixa ir à baliza.

04/06/2006

Paulo (Bodhi) e os seus amigos

Não se sabe o local exacto onde esta loucura se passou, mas segundo a fonte que enviou este vídeo para a redacção do blog, foi na altura em que o Paulo andou a passear pela Europa. Tentem adivinhar 'quem' é o Andorinha!

02/06/2006

O que eu gosto é do Verão!

Nós daqui a uns nos - Vol. VI


José "Stallone" Edgar e "Chuck" Soares depois de missões no Kosovo, Bósnia, Estádio do Jamor e Lar de terceira idade de Alfornelos, estes "nossos" militares têm a difícil missão de proteger uma planta cuja propriedade pertence a Luís "Peixinho Dourado" Eurico. Este velhote de idade incerta (visto q ele não se lembra), plantou faz ? anos, uma arvore muito "especial". Mas devido ao estado de demência deste, teve q contratar dois dos melhores "especialistas" em guardar árvores. Eles não se queixam!

Nós daqui a uns anos - Vol. V


Anos e anos a fazer sopas e a ir ao bairro não lhe satisfaziam. Então e q tal ser profissional de construções na areia? Assim foi. Boita é hoje em dia o campeão da zona de Óbidos e aparece nas páginas centrais do Correio da Manhã na semana de 12 a 21 de Agosto. E é feliz!

Nós daqui a uns anos - Vol. IV


Após ser diagonisticado um...como direi...ah...problema rectal?...um dos membros do quinteto muito à frente (Sushi Master), foi lhe receitado umas férias prolongadas no Japão. Como se pode ver pela imagem, este membro ainda se mantém por lá, mas...o problema mantêm-se (como se pode ver pela foto).

01/06/2006

Nós daqui a uns anos - Vol.III


Anos e anos a prometer e só em 2035 é que esta Andorinha decidiu "voar" para cumprir um desejo que se manifestava entre a Ginjinha e o Adamastor. No Bangladesh esta ave poisou e por lá ficou. Agora até já tem uma legião de seguidores. Não estão na foto.

Nós daqui a uns anos - Vol.II


Após anos de "luta" em Bucelas, este homo "Tallas", abandonou a carreira diplomática para envergar por uma carreira artística. Depois de inúmeras e aclamadas críticas na sua "performance" num video para um trabalho sobre a obra Frei Luís de Sousa, do Português do 12º ano, este artista é um dos mais talentosos do nosso país. Pena é só fazer peças onde os actores usem meias na cabeça. Mas é necessário salientar que nessa nova vertente artística, o Tallas, é o maior!

Nós daqui a uns anos - Vol. I

Para abrir as hostilidades aqui estão duas do clã Esfregona: Cláudia e Salomé após uma noite louca no seu 39º Carnaval de Verão em Santa Cruz. E foi uma noite boa, os joelhos não cederam e os filhos destas não as reconheceram!